Igreja

Confira saudação especial do Papa aos jovens na Praça São Pedro

A Igreja recorda neste domingo (21) a memória litúrgica do padroeiro da juventude. O Papa Francisco, ao final do Angelus, descreveu São Luiz Gonzaga como “um rapaz cheio de amor a Deus e ao próximo”.

comshalom

Ao final do Angelus deste domingo (20), durante as saudações finais, o Papa Francisco lembrou dos peregrinos, da Itália e de outros países, que começam a retornar à Praça São Pedro para rezar a oração mariana. De fato, como aconteceu em várias partes do mundo que determinaram o lockdown, várias igrejas e templos de oração foram fechados em respeito às medidas de segurança e prevenção ao coronavírus.

O exemplo de São Luiz Gonzaga

Entre os muitos peregrinos na Praça São Pedro, os jovens, a quem o Papa fez uma saudação especial:

“Hoje recordamos São Luiz Gonzaga, um rapaz cheio de amor a Deus e ao próximo; morreu muito jovem, aqui em Roma, porque cuidava dos doentes, vítimas da peste. À sua intercessão, confio os jovens de todo o mundo.”

Através de uma mensagem no Twitter, o Papa também quis dedicar um pensamento especial ao padroeiro da juventude, quando escreveu:

“Queridos jovens, pedimos a graça de um coração novo pela intercessão do santo padroeiro de vocês, São Luiz Gonzaga, jovem corajoso que nunca recuou no serviço aos outros, tanto que deu a vida para curar os doentes da epidemia da peste. Que o Senhor mude os nossos corações!”

Dia dos Pais na Argentina

O exemplo dos pais, para os jovens, também foi lembrado pelo Papa Francisco durante o Angelus. O Pontífice disse que, na Argentina, “na sua pátria”, o último domingo (21), foi de comemoração pelo Dia dos Pais:

“Asseguro a minha proximidade e oração a todos os pais. Todos sabemos que ser pai não é uma tarefa fácil, por isso rezemos por eles. Quero recordar, de maneira especial, os nossos pais que que continuam nos protegendo do céu.”


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *