Institucional

Confissão e Aconselhamento: espaços de Misericórdia no Renascer.

comshalom

DSC_0663O tema geral do Renascer 2014 é “Há mais alegria na Misericórdia”. O público do evento, além de participar das pregações sobre o tema, pode experimentar a misericórdia de Deus através do espaço de confissão e do aconselhamento.

Lia Lopes, coordenadora do ministério de oração e aconselhamento, ao falar das expectativas para o serviço destacou que “estamos muito confiantes nas promessas e na misericórdia de Deus, pois muitos que sairão das trevas”. Segundo a coordenadora, o atendimento no ministério de aconselhamento cresce na medida em que os participantes  do Renascer vão se abrindo às pregações do Seminário de Vida no Espírito Santo (SVES).

Lia ressalta ainda que “o SVES é muito importante por conta do contato que os participantes têm com o Amor de Deus. Elas passam a perceber que não têm simplesmente problemas, mas situações para resolver com Deus”.

Segundo os integrantes do ministério, vários casos de cura interior já foram testemunhados. José Valdenir, voluntário no serviço, conta que Deus fez uma obra em sua vida através do aconselhamento. José foi resgatado por Deus através dos acompanhamentos e hoje servir no ministério, para ele, é uma grande graça. “Como Deus me deu uma nova vida, eu a oferto por aquelas almas que precisam ser resgatadas” frisa o ministro de aconselhamento.

O espaço de confissão é um dos mais visitados pelo público. Em 2013, cerca de mil pessoas se reconciliaram com Deus através deste sacramento oferecido no Renascer. Márcia Lima, responsável pelo espaço, explicou que a organização começa antes do evento, pois é preciso ver a disponibilidade dos sacerdotes para confessar no período do carnaval. Márcia conta ainda que a receptividade dos sacerdotes é motivadora, pois muitos desejam participar. Sobre a importância do espaço para o evento, Márcia destaca que “o Renascer é esse convite à conversão”.

Edileusa de Sousa, participante do Renascer pela primeira vez, não se confessa há cinco anos e viu no evento uma oportunidade para se reconciliar com Deus. “Eu espero o perdão de Deus, espero que Ele tire a tristeza que eu venho sentindo, eu quero em Deus uma vida melhor” desabafou a dona de casa.

As confissões e o aconselhamento acontecem de 8h às 18h. Durante todo o evento, 270 ministros servirão no aconselhamento e 20 padres são esperados para atender nas confissões.

 

Redação Renascer

Texto: Jonas Viana

Foto: Licurgo Júnior

Acompanhe toda a programação Ao Vivo do Renascer 2014 no Portal [AQUI]


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *