Shalom

Congresso nacional do Projeto Mundo Novo reunirá 500 profissionais liberais de todo país para falar sobre o convite do Papa Francisco a “Misericordiar”

14650771_813260328816782_3509645200293290240_nCom o público esperado de 500 pessoas de todo Brasil, o Projeto Mundo Novo da Comunidade Católica Shalom, promoverá o Congresso Mundo Novo Shalom, com o tema “Colocando o coração nas misérias do mundo”. O evento reunirá representantes de 17 missões do Brasil, entre os dias 5 e 6 de novembro, no Hotel Romanos.

A oportunidade será voltada para empresários, profissionais liberais, formadores de opinião e membros da Comunidade Shalom. O objetivo é promover aos participantes, uma experiência de amor com Deus Misericordioso, que nos permite olhar para si mesmo e para cada profissional, fazendo com ele seja Misericordioso para com os irmãos no ambiente de trabalho e na vida. Além disso, os integrantes do Congresso serão despertados para novidade proposta pelo Santo Papa Francisco, a utilização da palavra Misericórdia como verbo. Precisamos ser MISERICORDIADOS para MISERICORDIAR.

O Congresso é um convite a reviver uma experiência com o primeiro amor (Kerigmático, do primeiro anúncio),e a partir daí, conseguir olhar para as feridas do outro com um olhar de amor e misericórdia.

Para empresária do ramos de produtos de panificação e confeitaria, Vladia Maciel, a proposta de evangelização do Projeto Mundo Novo Shalom deu a ela uma nova perspectiva de como atuar com os colaboradores de sua empresa. “Desde que entrei no Shalom, há cinco anos, e vivi a experiência de “Misericordiar”, resolvi partilhar com meus colaboradores a felicidade de viver esse momento com Deus. Mostrando a eles que é possível enfrentar as tribulações do dia a dia, por meio do amor misericordioso do Senhor Jesus. Hoje nos reunimos para rezar e mesmo os que não são católicos também interagem conosco, de forma a vivenciarmos a providência de Deus em nossas vidas. Já convidei minha equipe de vendas para Seminários no Shalom e alguns deles participam e até são pastores da Comunidade. O ambiente de trabalho é mais tranquilo, existe paz e aprendemos a deixar Deus nos conduzir. Costumo dizer que não sou dona do negócio, apenas administro, pois o dono é Jesus”, disse Vládia, que hoje é Postulante da Comunidade Shalom.

Mais informações:

Pregadores:

  • Moysés Azevedo – fundador e moderador da Comunidade Católica Shalom;
  • Carmadélio Sousa – Consagrado da Aliança da Comunidade Católica Shalom;
  • Daniel Ramos – Autor do Livro “Eterna é a Sua Misericórdia”.

Celebrações ministradas por:

  • Padre Silvio Scopel – responsável local do Shalom Fortaleza
  • Padre Almeida Neto –Sacerdote Shalom e missionário da misericórdia;
  • Padre Antônio Furtado –Sacerdote Shalom e Missionário da Misericórdia do Papa. Realizará um momento de reconciliação com o Senhor, por meio de uma oração de cura.

 

Esquete: Parábolas Misericórdia (Cia de Artes Shalom)

Serviço:

Local do Evento: Hotel Romanos (Rua Padre Pedro de Alencar, 2012 – Messejana)

Dia: 05/11 abertura às 12h

Dia 06/11: a partir das 8h

Padres disponíveis para confissão

Lanchonete

Livraria Shalom

Inscrições:

comshalom.org/cmns

O Projeto Mundo Novo:

O Projeto Mundo Novo (PMN) tem como atividade principal Evangelizar segundo o carisma Shalom, as pessoas com potencial de ser referência na sociedade. Priorizando os formadores de opinião, lideranças e todas as pessoas que podem contribuir para a construção de uma nova mentalidade baseada no Evangelho e no carisma Shalom, sem se descuidar das pessoas que também poderão ser líderes e estão esquecidas, e que possuem um potencial a ser oferecido para a obra de Deus.

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *