Notícias

Conheça a história da Revista Shalom Maná e tenha acesso à primeira edição de 1986

Afinal, o que é a grandiosa revista da Comunidade Católica Shalom e o quê ela representa para a nova evangelização do Brasil?

Criada em 1986, a Revista Shalom Maná surgiu para anunciar o Evangelho e uma Obra Nova no coração da Igreja. O novo canal de comunicação chegou na casa dos leitores com muita dedicação e trouxe a essência do que vinha a ser uma das maiores Comunidades Carismáticas do mundo.

____________

Um veículo e uma proposta

Todo novo veículo jornalístico surge com a missão de comunicar de um jeito distinto, nunca visto antes pelo público. Com a Shalom Maná não seria diferente. O produto nasceu com o objetivo de levar alimentoformação e renovação espiritual para as pessoas. Este foi o lema da revista, escrito logo na primeira página.

 

 

Sob a direção de Moysés Azevedo, o produto também passou a ser um espaço para a apresentação de um projeto grandioso de Deus que começava a ganhar forma: o Carisma Shalom. Naquelas páginas impressas com tanto carinho, estaria a essência de um grande novo que estava por vir na Igreja Católica.

A alegria pascal e Nossa Senhora

Mostrando a Renovação Carismática Católica como um dom de Deus, a primeira edição da Revista falou sobre a alegria pascal, própria dos cristãos que tiveram uma experiência concreta com o Ressuscitado que passou pela Cruz.

Nossa Senhora foi a protagonista da primeira Edição da Shalom Maná, que não por acaso, foi lançada no mês de maio. O produto chegou na casa dos brasileiros com a imagem da Rainha da Paz de Medjugorge na capa, simbolizando a importância da figura de Maria para uma vivência autêntica do cristianismo.
 
Maria sempre foi modelo e exemplo para aqueles que desejavam aumentar a fé e ter uma experiência com a verdadeira paz. Os primeiros idealizadores do projeto compreenderam, com sabedoria, que a Virgem acompanharia a Comunidade Católica Shalom pelas estradas do mundo, assim como acompanhou o Cristo em Seu itinerário apostólico e missionário. 
 

Assuntos atuais: A humanidade em crise

A revista também surpreendeu os leitores com assuntos muito atuais, como a crise da fé, vivenciada por milhares de pessoas no século XX. As ideologias que eclodiram na época, pregavam o ateísmo, o relativismo da verdade e o desprezo à religião.
 
Com ousadia, os autores trouxeram temáticas relacionadas às Sagradas Escrituras, apresentando-as como o livro mais atual da humanidade, capaz de revelar o homem a si mesmo e a religião como via segura que conduz o ser humano ao seu Criador.

As Sagradas Escrituras

O Estudo Bíblico também entrou em cena na primeira edição da Shalom Maná. Com orientações simples, os fiéis puderam aprender mais sobre como rezar com a Palavra de Deus. Essa seria uma futura marca registrada do Carisma Shalom, que hoje tem como um dos seus pilares a contemplação parada e silenciosa durante a oração com as Sagradas Escrituras.

Redatores: Íntimos de Cristo e do Shalom

Os redatores. Ah, os redatores! Pessoas com intimidade profunda com o Carisma Shalom. Os primeiros missionários que futuramente iriam consumir as suas vidas por inteiro pelos jovens, por Cristo e pela Igreja rasgaram o verbo na primeira edição da revista.
 
Em cada linha escrita, traços de uma profunda identificação com a nova evangelização. A cada conteúdo, uma compreensão clara do que viria a ser uma Associação Internacional Privada de Fiéis Leigos reconhecida pela Santa Sé e nascida para evangelizar.
 
A Shalom Maná seria, portanto, uma extensão da primeira lanchonete que reunia os jovens sedentos de formação espiritual. As palavras ali escritas eram o próprio alimento vivo, encarnado na vida daqueles que tinham o ardente desejo de levar a Boa Nova de Cristo para os que não O conheciam.
 
Com a marca do Eterno, nasceu e cresceu o veículo cuja inspiração vinha do mensageiro mais atual da história da humanidade: o Espírito Santo.
 
____________
 

Exclusivo

Acesse agora a primeira edição da revista Shalom Maná em PDF clicando [AQUI].


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *