Notícias

Conheça a Obra Shalom em Barranquilla, na Colômbia

Na missão, existem três grupos de oração: San Martín de Porres (Fase Filoteia), Nossa Senhora de Fátima (Fase Kerigma) e Grupo Aberto para iniciantes.

comshalom

A Difusão da Obra Shalom em Barranquilla, na Colômbia, iniciou em novembro de 2016, quando o jovem Luis Mercado encontrou informações sobre a Comunidade Católica Shalom na internet. Ele entrou em contato com Padre Cristiano Pinheiro, que na época era o Assistente Internacional da Comunidade, que logo em seguida junto com Aurinilton Leão Filho, missionário responsável pela Difusão da Obra Shalom, entraram em contato com o Arcebispo da Arquidiocese da cidade, apresentando a experiência a Vocação.

Os primeiros encontros aconteceram em 2017, quando Luis e outros jovens se reuniram para conhecer mais sobre o Carisma Shalom. Foi nesse mesmo ano que aconteceu o primeiro Seminário de Vida no Espírito Santo, realizado nos dias 29 e 30 de julho. A partir dessa experiência, muitos jovens seguiram participando do grupo e crescendo na vivência da evangelização na Obra.

Tempos depois, Diego Ardila se tornou o primeiro jovem a conhecer a Diaconia Geral. Essa viagem foi o começo de um novo tempo na missão, pois ele pode compartilhar tudo que tinha vivido e aprendido no Brasil. Atualmente, Diego é o responsável pela Comunicação na Obra de Difusão.

Em 2018, a jovem Claudia Carvajal também teve a oportunidade de conhecer a missão da Comunidade Shalom em Assunção, no Paraguai. Ela também chegou a visitar a Diaconia Geral em 2019. Atualmente, a jovem é vocacionada e segue trilhando seu caminho de conversão e amor a Jesus Cristo ofertando-se na missão.

Sobre a missão

Barranquilla, chamada também como “Porto de Ouro”, está localizada na costa norte da Colombia. O povo dessa terra é bem humorado e essencialmente alegre. Na missão, existem três grupos de oração: San Martín de Porres (Fase Filoteia), Nossa Senhora de Fátima (Fase Kerigma) e Grupo Aberto para iniciantes.

Neste tempo de pandemia, os grupos têm se encontrado por meio do Zoom, contudo o local onde acontecem geralmente é na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, às sexta-feiras a partir das 19 horas e aos sábados a partir das 16 horas.

Saiba mais seguindo @Shalombarranquilla


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *