Igreja

Conheça a oração do Advento ensinada pelo Papa Francisco

O Papa Francisco nos ensina uma oração do Advento muito simples, mas muito importante para viver esses dias que precedem o Natal. 

comshalom

É tempo de conversão. Assim, podemos definir o Tempo do Advento, que começou no último domingo (28), e tem sido vivenciado por milhões de cristãos no mundo inteiro. Esse período é marcado pela feliz espera da vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo. E o Papa Francisco nos ensina uma oração do Advento muito simples, mas muito importante para viver esses dias que precedem o Natal. 

“Vem, Senhor Jesus!”

São apenas três palavras, mas que têm grande poder. O Santo Padre propôs essa oração, no primeiro domingo do Advento, no ano passado, durante sua homilia na missa celebrada na Basílica de São Pedro.

“Podemos dizê-la no início de cada dia e repeti-la com frequência, antes das reuniões, do estudo, do trabalho e das decisões a tomar, nos momentos mais importantes e nos momentos de provação (…) Invocamos assim a sua proximidade, treinaremos a nossa vigilância. Uma oração breve, mas vinda do coração. Repita neste tempo de Advento: ‘Vem, Senhor Jesus!’”

Confira também | Shalom disponibiliza Planner gratuito para o Advento

De acordo com o pontífice, nessa simples oração, brota o convite para que o Senhor Deus prepare o nosso coração para recebê-lo da melhor forma. Por isso, a importância de viver esse tempo com vigilância (espera confiante) e oração. Assim, estaremos perto de Deus cada vez mais.

>>> Assista ao espetáculo Para Além do Amanhã

Oração do Advento

Além da oração ensinada pelo Papa, há ainda outra que tradicionalmente é utilizada neste Tempo de Advento. Também é uma oração simples, mas que pode ajudar bastante a preparar o coração para o Natal do Senhor.

Para Te acolher,
Para preparar nossa terra,
Para crer em Ti,
Nosso grande Senhor,
Não há nada de extraordinário a fazer:
Basta ter um coração límpido e sem disfarce,
Basta ter um olhar doce e sem malícia.

Basta colocar nos lábios o sorriso e a alegria.
Basta abrir as mãos para dar e repartir.
Basta ser atencioso e fiel à Tua Palavra.
Basta amar, sem medir a ternura.
Basta ouvir o Teu apelo e mudar de vida, Senhor!

Pode vir, Senhor.
A terra e seus habitantes,
Por Ti, mudam as cores da vida.

Amém.

>>> Confira a Página Especial sobre o Advento


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *