Lançado pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida em 2020, o Rosário dos Namorados traz meditações baseadas na exortação apostólica Amoris Laetitia. A proposta é que namorados, noivos e também casais rezem juntos refletindo sobre a mensagem do Papa Francisco voltada especialmente para as famílias.
Inclusive, neste ano, o Santo Padre participará do Encontro Mundial das Famílias que será realizado no mês de junho em Roma.
“Amor em família: vocação e caminho de santidade. No quinto aniversário da exortação apostólica Amoris Laetitia e três anos depois da promulgação de Gaudete et exsultate pretende-se destacar o amor familiar como vocação e forma de santidade, para compreender e partilhar o sentido profundo e salvífico das relações familiares na vida quotidiana”.
Essa é a proposta do encontro que, inicialmente, estava previsto para o quinto aniversário de Amoris Laetitia e quatro anos depois de Gaudete et Exsultate, ou seja, no ano de 2021, porém foi transferido para 2022.
Leia também | Conheça Charles de Foucauld, novo santo da Igreja
Rosário dos Namorados
Para ajudar os namorados a rezar, o Dicastério responsável fez um e-book com todos as informações para contemplar cada mistério. O material pode ser baixado no site do órgão do Vaticano.