Notícias

Conheça o Aplicativo Shalom Kids de realidade aumentada

A Livraria Shalom acompanha as mudanças deste novo tempo, usando, assim, a tecnologia da realidade aumentada em favor da evangelização.

comshalom

A tecnologia sem dúvidas está integrada ao presente e ao futuro da humanidade, sendo uma aliada para muitas coisas no nosso dia a dia. Hoje, podemos inclusive ler e ter quantos livros quisermos na tela dos nossos dispositivos eletrônicos – kindles, tablets, smartphones –, tudo na palma da nossa mão! Mas já imaginou uma leitura interativa em que você pode escutar e, ao mesmo tempo, assistir àquela história do livro que está lendo, contada de uma forma divertida? Agora isso já é possível, graças à utilização da Realidade Aumentada (RA), novidade que acaba de chegar à Livraria Shalom.

Por meio do aplicativo Shalom Kids, os primeiros a experimentar esta novidade são as crianças! O app permite à criança assistir à história que estiver lendo. Para este aplicativo, estão disponíveis três histórias infantis da Coleção Kids:

  • Oração ao Anjo da guarda de Santa Teresinha, contada por Jú Teófilo, muito presente nas redes sociais.
  • Somos todos sementinhas – uma história de Pedro Júnior, apresentada por Maria Raquel, filha de um casal consagrado da Comunidade de Vida, Kléber e Cassandra Marinho.
  • O herói de papel – um livro narrado por Dona Cartola, uma personagem infantil, que conta historinhas bíblicas para crianças.

O Diretor Geral das Edições Shalom, João Edson Queiroz contou ao comshalom como surgiu a ideia de integrar a tecnologia com a leitura para crianças. Confira a entrevista:

comshalom: Qual é a ideia do aplicativo de realidade aumentada?
João Edson: A inovação da Realidade Aumentada (RA) já estava nos nossos planos desde o ano passado, mas a ideia seria de implementá-la somente em 2021, porque, até então, os nossos diálogos eram apenas com empresas estrangeiras, havendo a necessidade de um tempo maior para compreensão mútua. Nós descobrimos, no entanto, uma empresa muito boa que trabalha com isso no Brasil, o que acelerou um pouco o processo. Assim, com a graça de Deus, estamos conseguindo investir nisso já agora em 2020.

comShalom: Por que começar com as crianças?
João Edson: Vimos que, desde o início da pandemia, a Comunidade se reinventou de forma muito ágil, dando uma resposta e um grande auxílio aos jovens, às famílias e aos pobres, mas que faltava uma resposta nossa, institucional, para as necessidades das crianças. Vimos também pelos meios de comunicação – imprensa em geral e internet – todo o desafio das famílias em relação ao cuidado e ao processo de confinamento a que as crianças estavam sujeitas nesse período. Por isso, resolvemos iniciar essa inovação, na dimensão da RA, com um aplicativo que favorecesse os pais tanto na educação, como na evangelização das crianças. Tivemos ainda a grande alegria de ter a parceria de uma criança prodígio, membro da Obra Shalom, que se destaca nas redes sociais, a Juju Teófilo. Ela está nos apoiando, dentro da inovação, na dimensão da evangelização das crianças. Esperamos que os livros da Coleção Shalom Kids e o seu aplicativo de realidade aumentada cheguem a todas as crianças! O aplicativo será aperfeiçoado a partir do feedback delas e de seus pais.

Como utilizar a nova tecnologia?

A tecnologia RA integra elementos e informações do mundo virtual com o mundo real, dinamizando a leitura. Para usar essa tecnologia é preciso fazer o download do app Shalom Kids, escolher uma das três histórias, apontar a câmera do seu celular ou tablet para a capa do livro e pronto: é só aproveitar a história, contada de uma forma bem lúdica para as crianças, possibilitando a elas uma maior compreensão do enredo.

O aplicativo Shalom Kids está disponível na Play Store e na Apple Store.

Visite Livraria Shalom [AQUI]


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *