O Retiro de Autoridades 2020 tem como tema Tempo Novo. Neste ano, mais de 1000 participantes aprofundam aquilo que Deus falou para a Comunidade Católica Shalom ainda em 2019 durante do Retiro de Escuta do Conselho Geral. Moysés Azevedo, fundador da Comunidade, tem aprofundado alguns tópicos da Revista Escuta nas manhãs do encontro de autoridades. De acordo com o missionário, a resposta para este tempo de desafios está naquilo que o Senhor falou no ano passado.
“Os tempos mais escuros trazem profecias mais luminosas”, explicou Moysés aos participantes. Esse entendimento Deus deu ao Conselho quando estava preparando o Retiro de Autoridades 2020. De forma concreta, isso se refere às diversas formas inovadoras de evangelização que Deus inspirou e tem inspirado na Comunidade nesse tempo de pandemia do coronavírus. Moysés motivou os participantes a rezarem com a Revista Escuta de 2019 durante o encontro.
Até do dia 30 de agosto, os participantes seguem vivenciando o Retiro de Autoridades 2020. O encontro virtual conta com pregações sempre proferidas pelo fundador Moysés Azevedo e momentos de oração durante as manhãs. As tardes serão formativas, voltadas para o tema geral, as ações de evangelização que envolvem os jovens, os pobres e os meios de comunicação. Também será abordado o Documento da Assembleia Geral Ordinária de 2019.
Participantes internacionais
Uma marca do Retiro das Autoridades deste ano é a presença expressiva de irmãos missionários de outras nacionalidades, que, segundo o Assistente Geral, João Edson Queiroz, “ajudarão a Comunidade a corresponder ao chamado de Deus de evangelizar até os confins da Terra”. São 35 da Comunidade de Vida, 60 da Comunidade de Aliança e 8 da Obra Shalom. Para esses irmãos, haverá tradução simultânea.