Notícias

Retiro de Autoridades da Comunidade Católica Shalom acontece online a partir desta sexta-feira

Em caráter excepcional devido à pandemia de Covid-19, o Retiro voltado às lideranças da Comunidade acontecerá de forma online e contará com a presença de mais de 1000 missionários espalhados pelo Brasil e mais de 30 países.

comshalom

O Retiro de Autoridades da Comunidade Católica Shalom (RA2020) inicia nesta sexta-feira, 21, e  vai até o domingo, 23, e retorna no próximo fim de semana (28, 29 e 30). O retiro é realizado anualmente e neste ano, devido à pandemia de Covid 19, será realizado de forma online, transmitido direto da Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz.

O retiro tem por objetivo a formação de uma mentalidade comum baseada no Carisma Shalom à luz do que se discerne como vontade de Deus para a Comunidade. Segundo João Edson Queiroz, missionário da Comunidade de Vida e Assistente Geral, “é um instrumento importante para que a Comunidade seja governada conforme o desejo de Deus”.

Com o tema “Tempo Novo”, baseado na Revista Escuta 2019, o RA contará com pregações sempre proferidas pelo fundador Moysés Azevedo e momentos de oração durante as manhãs. As tardes serão formativas, voltadas para o tema geral, as ações de evangelização que envolvem os jovens, os pobres e os meios de comunicação. Também será abordado o Documento da Assembleia Geral Ordinária de 2019.

João Edson ainda afirma que “já era um desejo antigo que o maior número possível de pessoas pudesse participar deste Retiro”, por isso mais de 1000 irmãos missionários da Comunidade de Vida, Aliança e Obra Shalom, espalhados pelas missões Shalom do Brasil e do mundo, foram convocados.

Uma marca do Retiro das Autoridades deste ano também será a presença expressiva de irmãos missionários não brasileiros, que, segundo o Assistente, “ajudarão a Comunidade a corresponder ao chamado de Deus de evangelizar até os confins da Terra”. Haverá tradução simultânea para estes irmãos.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *