Notícias

Conheça página que se dedica à evangelização na cultura Geek

Tudo surgiu da inquietação de jovens pelo desejo de evangelizar mais.

comshalom

Da inquietação de alguns jovens da Comunidade para evangelizar mais e com novas formas surgiu em plena pandemia a criação da página shgeeks, destinada à cultura nerd. “Depois de ler a Revista Escuta de 2019 [ que trouxe com tema conversão à santidade] senti-me impulsionada pela parte do texto que nos impele a avançarmos para águas mais profundas e não termos medo de sermos iscas”, relata Mônica Lima , Discípula da Comunidade de Aliança, da Missão Shalom de  Guarulhos (SP), apaixonada pela cultura Geek desde a infância.

Para a jovem, a cultura nerd ainda é uma novidade na Igreja, talvez vista por muitos como algo meio infantil ou secularizado demais. “Isso sempre me inquietou, especialmente quando nos eventos  eu não conseguia ver possibilidades de como evangelizar alguns jovens  sem contar como eu  conseguia ver Deus  através de algumas séries, anime etc …”, destaca a missionária, que impulsionada pela motivação da revista decidiu partilhar com uma pessoa da sua Missão.

A partir da conversa criaram  um grupo no whatsapp para  juntar os adeptos da cultura  Geek da comunidade. “Em menos de dois dias o grupo estava cheio de irmãos da Comunidade de Vida, Aliança e Obra. Eram pessoas casadas, celibatárias, solteiras, consagradas, discípulas, e todas com a mesma inquietação e com muitos gostos em Comum”, explica Mônica. 

Deste grupo, treze pessoas começaram a se reunir de forma online  e a rezar sobre a questão. “Resolvemos criar uma conta no Instagram”, relembra Mônica contando, deste modo, como surgiu a página Shgeek que rapidamente cresceu e hoje já se encontra com mais de dois mil seguidores. 

“Hoje somos em 14 irmãos por trás do shgeeks onde nos reunimos todos os meses para rezarmos e darmos passos mais concretos na evangelização do jovem geek“, detalha Mônica que afirma receber feedback positivo das pessoas, inclusive testemunhos. “Deus já fez promessas e as cumpriu. É uma graça muito grande poder  evangelizar outros jovens, alcançá-los através de gostos que trazemos em comum. Observamos que muitos neste universo Geek estão feridos e nós podemos fazer alguma coisa através do anúncio de Nosso Senhor”, finaliza Mônica. 

Os interessados também podem participar do grupos do Geeks pelo Whatsapp, através do grupo https://chat.whatsapp.com/B8jN0xXy0BFEfUL6yeGLP5


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É um grupo jovial com o carisma shalom e aquele toque de geek que nos aproxima mais e mais de Deus e de pessoas que estão com Ele. Amo esse projeto!