Quando fui evangelizado estava em uma fase difícil da minha vida, em que os questionamentos me tomavam e eu olhava para o futuro com desesperança. Embora fosse de família católica, eu não me interessava por Deus, não O conhecia e, consequentemente, não O buscava.
Ao chegar no Centro de Evangelização Shalom, vi muitos jovens e, neles, uma sede de Deus, uma alegria que era transparente em cada sorriso… Foi aí que eu percebi que era essa a alegria que me faltava.

Tempos depois, no meu Seminário de Vida no Espírito Santo, estava em busca de uma manifestação extraordinária de Deus, quando Ele, na verdade, se manifestou através da alegria. Eu, que ainda sentia um vazio dentro de mim, fui preenchido por uma alegria que parecia apagar todas as minhas crenças de insuficiência. Naquele momento era só eu e Deus, como um filho que encontra o Pai e com ele brinca, pula, se diverte… E como essa criança do exemplo, desejei que esse momento não passasse.
Fui, então, dando passos em busca de preservar essa alegria e transparecer como aqueles que me acolheram no início da caminhada. Hoje, diante de tudo o que vivi, tendo encontrado o que me faltava, apoio-me na exortação de São Paulo que me diz: “sede diligentes […], alegrando-vos na esperança, perseverando na tribulação, assíduos na oração” (Rm 12, 11-12).
Robson Bruno da Silva, postulante da Comunidade Católica Shalom, Missão Petrolina
De 13 a 14 de fevereiro, acontecerá o Alegrai-vos no Senhor. Faça sua inscrição no site: comshalom.org/alegraivosnosenhor e experimente dessa alegria que preenche e devolve o sentido!