Institucional

Percebi que seguir Jesus é uma decisão

luanaMeu nome é Luana, tenho 21 anos e conheci o Shalom em 2012. Estava em Potim, cidade vizinha à Aparecida, e uma missionária veio me convidar para o Acampamento “Tudo que eu sempre quis”. Fui sem saber como era e sem conhecer ninguém, e nem mesmo sabia porque estava indo.

O acampamento aconteceu nos dias 18, 19 e 20 de janeiro de 2012. Nos dois primeiros dias eu achei tudo muito diferente. Cresci tendo uma formação católica, mas a ideia que eu tinha de Deus era de alguém que nos criou e “estava lá em cima” olhando por nós, “longe demais”. Nas palestras do acampamento diziam que Deus era uma Pessoa, que me amava e que estava bem perto de mim. Fui então ouvindo falar sobre essa Pessoa e fiquei muito surpresa com as coisas que descobri, mas até então eram só palavras…

Foi no último dia de Acampamento que pude experimentar tudo aquilo que eu tinha ouvido. No momento da Efusão tive minha primeira experiência com o Amor de Deus, a qual eu não sei descrever. Naquele momento eu me senti profundamente amada e o único desejo do meu coração era amá-Lo também. Voltei para casa diferente, sentia um forte desejo pela oração e pela evangelização. A missa e a adoração agora tinham um outro sentido, eu podia tocar ali Aquele que conheci.

Nos meses que se passaram fui conhecendo a Comunidade, participava do grupo de oração, fiz amizades verdadeiras, e fiquei maravilhada com os missionários, pessoas que ofertaram suas vidas e que agora me acolhiam tão bem. Depois de um tempo, coisas ruins aconteceram e eu me afastei do Shalom. Entre idas e vindas fui percebendo que seguir Jesus é uma decisão. Os obstáculos que enfrentei e até mesmo as quedas me fizeram crescer na fé, pois fui percebendo que a Misericórdia de Deus é infinita, e que seu Amor sempre me atraia de volta para Ele.

Hoje trilho um caminho de Amizade com Jesus, e o Shalom é o lugar onde encontro todo apoio necessário.  Nessa busca por conhecer a vontade de Deus é que hoje também me disponho a participar do Vocacional, e aguardo com fé escutar o que Ele quer de mim. Mesmo sendo tão pequena, sinto-me chamada a dar mais, pois este Amor que recebo é tão grande que me ultrapassa e transborda.

Posso resumir minha caminhada dizendo que conheci o Único que é O sentido, paz e alegria da minha vida. Hoje busco crescer na amizade e intimidade com Aquele que me conhece e me ama profundamente, e o meu maior desejo é poder corresponder a este amor, cumprindo Sua Santa Vontade, sendo o que Deus pensa de mim, como e quando Ele quiser.

“Deus chama para escolhas definitivas, Ele tem um projeto para cada um: descobri-lo, responder à própria vocação, é caminhar para a realização feliz de si mesmo.” (Papa Francisco).

– Luana Pádua, membro da Obra Shalom Aparecida


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *