A Comunidade Católica Shalom em Itapipoca realizou nesta sexta feira (6) a Missa de Renovação das promessas temporárias no Carisma Shalom de Sandra Maria Bezerra, Regilmara Pinheiro e de Maria Goreth Teixeira, três missionárias da Comunidade de Aliança. A Celebração Eucarística, que aconteceu no Centro de Evangelização da Comunidade, foi votiva ao Sagrado Coração de Jesus e presidida por padre Francisco Régio Bezerra, vigário da Catedral Diocesana de Itapipoca.
Na ocasião, o responsável local da Missão e consagrado da Comunidade de Vida, Sidney Santos, relatou que ao olhar para a assembleia durante a Santa Missa, percebeu o olhar de desejo de muitos irmãos de também ofertarem inteiramente suas vidas. “Diante de um chamado de Deus e de uma resposta de amor, a consagração de nossas irmãs gera em nossa missão o transbordamento do amor de Deus, renova em nós a esperança, a alegria de também podermos dar o nosso sim a Deus”.
Para Sandra Maria, consagrada e responsável pela Comunidade de Aliança, a renovação de suas promessas é uma grande alegria, “é saber que por mais um ano eu estou próxima de Deus e da sua vontade na pobreza, obediência e castidade. Regilmara Pinheiro, grávida de seu terceiro filho, ainda comentou sobre como é ofertar a sua vida como família, “Ser consagrada como família é perceber cada dia Deus dentro da minha casa a frente de tudo. Maria Goreth, consagrada e psicóloga, diz que a liturgia da Missa era muito providencial com o momento, “a parábola do administrador injusto tem tudo a ver com a minha vida, sou esse administrador injusto que recebe a misericórdia de Deus.”
Logo após a Celebração Eucarística, as missionárias receberam os cumprimentos dos irmãos da Comunidade e da Obra em um momento de confraternização.

Confira mais fotos aqui.