Institucional

Conselho Geral do Shalom divulga discernimento de sua primeira reunião

Os missionários da Comunidade de Vida Shalom Gabriella Dias e padre Silvio Scopel são os novos assistente apostólico e assistente local da missão do Shalom em Fortaleza, respectivamente. Gabriella assumiu a função no dia 1º de setembro, após o novo Conselho Geral ter sido eleito em Assembleia Ordinária. Já a escolha de padre Silvio para a assistência local da capital cearense foi anunciada ontem (10) à tarde na primeira reunião do Conselho, em Aquiraz (CE).

Ambos os missionários foram eleitos membros do Conselho na última Assembleia Ordinária, realizada de 26 agosto a 8 de setembro. Até então, padre Silvio era coordenador apostólico da missão do Shalom na capital cearense e Gabriella pe silviorespondia pela Assistência Local.

Padre Silvio André Correia Scopel fez promessas definitivas na Comunidade de Vida Shalom da qual é membro há 16 anos. Natural de Linhares (ES), foi gabriellaordenado sacerdote na capital cearense em 15 de outubro de 2010. Já Gabriella Márcia Dias, ainda na adolescência, conheceu o Shalom em Natal, no Rio Grande do Norte, estado onde nasceu. Hoje, é celibatária e membro da Comunidade de Vida há 15 anos.

Entenda melhor Conselho Geral, moderador e Governo Geral
O Governo Geral da Comunidade Católica Shalom é exercido pelo moderador auxiliado pelo Conselho Geral, eleito em assembleia. Segundo os Estatutos, o moderador geral tem a missão de “ser um instrumento da Paternidade Divina e do espírito de família e unidade no interior da Comunidade”.

O tempo atual é considerado período de fundação da Comunidade, tendo em vista que o fundador, Moysés Azevedo, está vivo. Assim, até a morte ou a renúncia, ele exerce a moderação geral.

Confira entrevista com Gabriella Dias sobre sua eleição para Assistência Apostólica do Shalom.

Emanuele Sales


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *