Institucional

Novo conselho traz a marca da renovação e da continuidade

comshalom

conselho_geral 2013-2019 grandeEm clima de unidade e escuta de Deus, a Assembleia Geral (AG), reunida no CEST, elegeu no sábado (31), novos membros para o Conselho Geral, que governarão a Comunidade nos próximos seis anos.

A eleição foi antecedida pela oração e adoração ao Santíssimo Sacramento. Depois, os membros da Comunidade de Vida se reuniram para votarem em seus candidatos. O mesmo aconteceu com a Comunidade de Aliança. Todos receberam uma lista com o nome dos membros com promessas temporárias e definitivas em todo o mundo para que, à luz da vontade de Deus, pudessem fazer sua indicação.

Enquanto os votos eram contados, o fundador e moderador geral, Moysés Azevedo, permaneceu na capela em adoração. No final da tarde, ele anunciou o nome dos eleitos, que foram acolhidos com muita alegria.

A primeira reunião já aconteceu na noite desse mesmo dia. Em oração, junto ao fundador e a cofundadora, Emmir Nogueira, os eleitos discerniram os membros nomeados do conselho, que foram apresentados à AG na manhã do dia 1 de setembro.

Segundo o fundador e moderador geral, Moysés Azevedo, o novo conselho traz a marca da renovação e da continuidade.

“De uma maneira não programada, mas pensada por Deus, vemos uma grande renovação, em espírito de continuidade, no Conselho Geral, o que nos dá uma segurança muito grande de estarmos dentro da vontade de Deus. Pedimos orações de todos pelos membros desse conselho”, disse. Em seguida, foi tirada a foto oficial e enviada ao comshalom.org uma nota oficial.

Eleito o Conselho, foram iniciados os trabalhos para elaboração do documento que norteará os trabalhos da Comunidade em todo o mundo.

A Assembleia Geral é composta por 155 membros da Comunidade de Vida e de Aliança eleitos pelas missões e nomeados pelo então Conselho Geral. A reunião em Fortaleza acontece desde 29 de agosto e será encerrada em 8 de setembro. Nesses dias, além da eleição, são apresentadas as avaliações do quinquênio anterior, é realizado um retiro, e elaborado o planejamento da comunidade para os próximos seis anos.

Confira o novo conselho:

Membros eleitos da Comunidade de Vida:

Daniel Ramos

Pe. Silvio André Scopel

Roneide Monteiro

Victor Frota

Membros eleitos da Comunidade de Aliança:

Adalgisa Maria de Matos Sá

Ana Laura Martins

Daniel Albuquerque

Eric Buarque Lima

Membros nomeados:

Assistente Geral: João Edson Oliveira Queiroz

Ecônomo Geral: Leandro Zanandrea Formolo

Assistente Apostólico: Gabriella Márcia Dias da Rocha

Assistente Missionário: Pe. Karlian Medeiros Ovídio Vale

Formadora Geral: Maria Emmir Oquendo Nogueira

Sacerdote responsável pela Formação Sacerdotal: Pe. Francisco Denys Lima

por Andréia Gripp


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *