Seu local de trabalho é um lugar sem sentido, frustrante, instrumento de corrupção? Ou é lugar de fuga dos problemas, ambiente propício para o orgulho e para o domínio das pessoas? Respondeu sim para alguma das duas perguntas? Então, é preciso mudar o rumo, encontrar uma motivação – que não está no trabalho.
Qual é o segredo, então?
“Põe um motivo sobrenatural da tua atividade profissional de cada dia, e terás santificado o trabalho”.
São Josemaría Escrivá, Caminho n. 359
No mundo de hoje há quem viva para trabalhar e trabalhe para viver. E não são poucos. Mas esse não é o fim último da vida. Aquilo que é extraordinário e sobrenatural deve invadir o ordinário da existência.
Mas como encontrar este sentido no trabalho? Encontrando a Deus.
É nesse intuito que a todas às quintas-feiras os integrantes do Mundo Novo se reúnem no setor do Catete que fica localizado na Rua Bento Lisboa, 112. Lá eles rezam em um movimento de escuta à vontade de Deus e planejam novas ações evangelizadoras na sociedade.
Segundo Thaís Lugon, uma das participantes do projeto, o grupo de oração do Mundo Novo é uma oportunidade de aprofundar a espiritualidade cristã, o encontro com Cristo, além de ser um espaço de convivência, fraterna e crescimento humano.
Sentiu o coração estremecer ao ler tudo isso?
Vem participar com a gente na quinta-feira, às 19h.
