Shalom

Construindo um mundo novo e promovendo uma cultura de paz

comshalom

Seu local de trabalho é um lugar sem sentido, frustrante, instrumento de corrupção? Ou é lugar de fuga dos problemas, ambiente propício para o orgulho e para o domínio das pessoas? Respondeu sim para alguma das duas perguntas? Então, é  preciso mudar o rumo, encontrar uma motivação – que não está no trabalho.

Qual é o segredo, então?

“Põe um motivo sobrenatural da tua atividade profissional de cada dia, e terás santificado o trabalho”.

São Josemaría Escrivá, Caminho n. 359

No mundo de hoje há quem viva para trabalhar e trabalhe para viver. E não são poucos. Mas esse não é o fim último da vida. Aquilo que é extraordinário e sobrenatural deve invadir o ordinário da existência.

Mas como encontrar este sentido no trabalho? Encontrando a Deus.

Diante da atual complexidade e diversidade de valores e mentalidades pelos quais, as pessoas, famílias, profissionais e empresas estão atravessando, é indispensável retornarmos a fonte principal do Amor. Pensando nisso, a Comunidade Católica Shalom criou o Projeto Mundo Novo (PMN) que tem como principal atividade evangelizar as pessoas com potencial de referência na sociedade. O PMN prioriza os formadores de opinião, lideranças e todas as pessoas que podem contribuir para a construção de uma nova mentalidade baseada no Evangelho e no carisma.

É nesse intuito que a todas às quintas-feiras os integrantes do Mundo Novo se reúnem no setor do Catete que fica localizado na Rua Bento Lisboa, 112. Lá eles rezam em um movimento de escuta à vontade de Deus e planejam novas ações evangelizadoras na sociedade.

Segundo Thaís Lugon, uma das participantes do projeto, o grupo de oração do Mundo Novo é  uma oportunidade de aprofundar a espiritualidade cristã, o encontro com Cristo, além de ser um espaço de convivência, fraterna e crescimento humano.

Sentiu o coração estremecer ao ler tudo isso?

Vem participar com a gente na quinta-feira, às 19h.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *