Formação

CONTEMPLANDO O MILAGRE

comshalom

Os servos são os primeiros a contemplar o milagre do Senhor e a Ele elevar o seu louvor na mais plena certeza de que Ele está Vivo, Ressuscitado, Vitorioso, Glorioso. Por isso podemos cantar “Deus, Deus tão grande, Deus forte, Deus que ama, que protege, Santo Deus.”
Faltam-nos palavras para expressar a gratidão do nosso coração por tudo que vivemos e contemplamos no XXVIII Acamp´s, realizado de 15 a 20 de Janeiro ultimo.
Numa atitude não tão ousada e baseada no resultado dos últimos acampamentos, nos preparamos para atingir uma meta de 500 jovens. Fomos surpreendidos por um número de aproximadamente setecentos jovens. Talvez porque esquecemos de que consagramos o ano de 2007, como o ano da evangelização dos jovens por excelência. Se evangelizar já é nossa missão, em 2007, isso deve tomar uma proporção ainda maior. Esse número já é fruto do empenho dos jovens do projeto juventude, aos quais quero agradecer por toda dedicação.
Nos últimos dias insistentemente temos refletido sobre o milagre de Jesus nas bodas de Caná e esse fato tem gerado em nosso coração uma disposição, uma força que só pode vir de Deus. Neste episódio os primeiros a contemplar o milagre foram os servos. Foram eles que encheram as talhas de água, talvez com sacrifício. A final, de onde trouxeram essa água? Foram eles que obedeceram a voz do seu Senhor, mesmo depois de um dia cansativo, pois com certeza trabalham duro o dia todo preparando a festa e dia de festa nós sabemos como é.
Como podemos imaginar a felicidade desses servos ao ver aquela água que trouxeram com tanto sacrifício, transformar-se em vinho? Temos uma sugestão, não somente para poder imaginar, mas também para experimentar: é colocar-se a serviço. Usando as palavras do nosso querido e estimável, Pe Marcos, “somente o servo pode ver o milagre acontecer”.
Assim, nós que servimos neste acampamento, podemos afirmar esta verdade: Eu vi o milagre de Deus acontecer. E acontecia de varias maneiras, enquanto lavávamos os banheiros, varríamos aquele chão num sol e calor escaldante, carregávamos pesos enormes, enquanto acolhíamos alguém necessitado, servíamos na fila da alimentação, enquanto nos esforçávamos para oferecer atividades de lazer, shows, enquanto adorávamos o Santíssimo, rasávamos por alguém, participávamos da missa, até mesmo quando faltava o essencial. Deus se utilizou de tudo, até das nossas falhas, que sem tanta experiência cometemos.
E a contemplação dessas grandes obras que nos leva a nos doarmos inteiramente por este evento, empenhando nele toda nossa força. O Acamp´s 2007.1, foi o milagre de Deus. Fomos protegidos e amados. Cuidados por um Deus que ama e que é Santo.
Gostaríamos aqui, em nome do Projeto Juventude para Jesus, expressar a nossa imensa gratidão por cada jovem que se doou para a realização deste evento, que se engajaram e se consumiram sem medidas. Aos irmãos da Comunidade de Aliança que se empenharam na evangelização dos jovens na sua família e fora dela, muitos foram as testemunhas que estavam lá por causa de alguém da Comunidade. Aos irmãos da CV que em meio a tantos afazeres se arriscaram a deixar tudo para estar com os jovens. À Gabriela, pelo apoio no momento mais oportuno. Ao Moysés e João Edson, pela sua confiança e orientação. À nossa queridíssima mãe Emmir, com todo o vigor da juventude. À Vevé, sempre disponível para os jovens. Aos noviços de Pacajus e Quixadá. E de uma maneira especial à direção da fábrica dos sucos Jandaia, ao Dr. Cláudio, Dr. Pedro José, Dr. Eduardo e todos os seus familiares, que tanto nos ajudam na evangelização desses jovens no acampamento.
Valeu por nos ajudar a levar tantos jovens a descobrirem que melhor vida não há, do que uma vida em Deus.
Shalom

Célio Lourenço
Coordenador do Projeto Juventude – Fortaleza
Consagrado da Comunidade de Vida


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *