Shalom

Contemplar Cristo pelo olhar de Maria

comshalom

A comunidade Católica Shalom missão Belo Horizonte, promove no mês de maio o tempo Mariano. Um momento bastante devocional a Nossa Senhora.  A Comunidade esta vivendo junto à igreja o Ano Mariano, que deu inicio em Outubro do ano passado e se encerra em Outubro deste ano, comemorando  aqui no Brasil os trezentos anos de aparição de Nossa Senhora em Aparecida, os cem anos de Nossa Senhora de Fátima, e também, junto com nossa igreja local, estamos celebrando os duzentos e cinquenta anos de aparição de  Nossa Senhora na Serra da Piedade.

Dentro desses três acontecimentos, o carisma Shalom convida a junto com Deus nos aproximar mais dos caminhos de Maria. Maria que é a nossa Mãe e mestra que nos conduz no caminho da Paz, Ela que tem essa presença fundamental no carisma e em nossas vidas. Essa é a oportunidade para que cada irmã, cada irmão que participe tenha esta experiência com Nossa Senhora. Como diz o nosso fundador, Moyses Azevedo; a maneira mais autentica de contemplar o Cristo é pelo olhar de Nossa Senhora.

Somos chamados a sermos filhos da virgem mãe santíssima. Aprendemos a recorrermos a Ela em meio os desafios da vida, em meio as turbulência, suplicamos a Ela a graça de passarmos pela cruz com o olhar de ressurreição. Maria que foi a mulher que estava aos pés da cruz e que também pode contemplar a experiência do Cristo ressuscitado.  Com Maria nós somos chamados a adotar esta postura de sermos homens e mulheres de pé diante do combate, para podermos beber das graças da ressurreição e da ação do Espirito Santo de Deus em nossas vidas.

Em meio a tudo isso, nesse mês, nós católicos somos chamados a renovar a nossa fé católica e nossas práticas de devoção mariana. Nós que temos este profundo amor a Maria, pois o próprio Cristo nos deu Ela como mãe. Recebendo esse bem do Cristo, e com Ele, pela ação do Espirito Santo, queremos permanecer unidos a nossa santa mãe igreja por meio da intercessão da virgem Maria.

Com Maria vivemos o carisma Shalom e contemplamos aquilo que é o tripé da nossa vocação: A contemplação, a unidade e a evangelização. Que possamos olhar a vida de Maria que e toda em Deus para o outro, que ela interceda por nós e por todos que buscam sua intercessão.

Venha participe dos nossos eventos  marianos divulgados na imagem.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *