Sem Categoria

Convenção Shalom 35 anos: tá chegando a hora!

comshalom

O coração tá batendo mais forte!É grande a alegria no peito dos convidados e peregrinos do mundo inteiro  que já começam a chegar para celebrar a grande festa! A Comunidade Católica Shalom comemora de 03 a 09 de setembro, 35 anos de fundação, aos pés de Pedro, em Roma, onde juntos renovarão a oferta de vida. Acompanhe com detalhes a programação oficial da Convenção Shalom, com momentos de ação de graças, palestras, Congresso de Jovens e um encontro inesquecível marcado com o Papa Francisco. Confira! São muitas as expectativas e as graças alcançadas neste tempo de júbilo, onde quem faz a festa é você!

Programação:

03 de setembro
Missa de abertura da Convenção Shalom – Basílica de São João de Latrão, Catedral de Roma, às 17h30.

A missa será presidida por Mons. Rino Fisichella, Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.
Os peregrinos devem chegar na Basílica às 16h para passar pelo controle de segurança e para devidamente se acomodar na Basílica

04 de setembro
Audiência Privada com o Papa Francisco –  Aula Paolo VI, no Vaticano.

A partir das 8h30 da manhã será concedido o ingresso dos peregrinos no Auditório.
A partir das 9h da manhã, começaremos uma programação com música e testemunhos de jovens, famílias, celibatários e sacerdotes da Comunidade Shalom, intercalados com momentos musicais.

Ao meio-dia, o Papa Francisco chegará em nosso meio para um momento de diálogo, testemunho e um momento de oração da renovação da nossa oferta de vida “aos pés do Sucessor de Pedro”. Assim como nascemos “aos pés de Pedro”, quando um jovem ofertou inteiramente sua vida pela evangelização, nestes 35 anos, como um “Povo Shalom”, renovaremos esta oferta, em vista da missão.

Missa de Ação de Graças e de Abertura do Congresso Internacional de Jovens Basílica de São João de Latrão, às 17h30

Os peregrinos devem começar a entrar na Basílica às 16h para passar pelo controle de segurança e se acomodar devidamente na Basílica.

05 de setembro
Congresso Internacional de Jovens Shalom. A partir das 9h da manhã.

Dia de oração, partilha de vida, concertos, testemunhos dos jovens da Obra Shalom, vindos de várias partes do mundo. Os jovens e todos os participantes poderão também escutar as palavras do fundador da Comunidade Shalom.

Missa do Congresso de Jovens – Às 18h30

Presidida pelo Cardeal Kevin Farrell, prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida. Tudo isso acontecerá no Auditorium della Conciliazione,

6 de setembro

Dia livre

7 de setembro
Dia dedicado à Divina Misericórdia – Na cidade de Assis.

A partir das 14h30, na Basílica Papal de “São Francisco”, começaremos uma tarde penitencial com Confissões, atendidas pelos sacerdotes da Comunidade Shalom, e momentos de oração e salmos na Basílica Superior de São Francisco. Os peregrinos, entrando na Basílica, farão um caminho de oração visitando o túmulo de São Francisco, na cripta da Igreja.

Celebração Eucaristia – Basílica superior de São Francisco às 16h.

Catequese do Padre Raniero Cantalamessa franciscano, Pregador oficial da Casa Pontifícia. Às 17h30

8 de setembro
Festa litúrgica da Natividade da Virgem Maria – Basílica de Santa Maria Maior, a partir das 15h

Momento de oração mariana. Os peregrinos devem entrar na Basílica a partir das 13h30, para passar pelo controle de segurança e se acomodar devidamente na Basílica.

Celebração Eucarística – Às 16h30, presidida pelo Cardeal Stanislaw Rylko, cardeal arcipreste da Basílica de Santa Maria Maior e Presidente emérito do Pontifício Conselho para os Leigos.

9 de setembro
Dia dedicado à pessoa do Espírito Santo e ao Envio Missionário – Basílica de São Paulo Fora dos Muros a partir das 9h da manhã

Pregação do P. Daniel Ange – belga, fundador da Escola Missionária “Jeunesse Lumière”. Às 10h

Momentos de oração, adoração ao Santíssimo Sacramento, Pregações do fundador e da Co-fundadora da Comunidade Shalom e ‘mesa redonda’ com irmãos missionários da Comunidade Shalom em diferentes países do mundo.

Celebração Eucarística   –  presidida pelo Cardeal Lorenzo Baldisseri, secretário geral do Sínodo dos Bispos. Às 18h

Missa de envio missionário dos missionários que estarão partindo para as novas fundações da Comunidade Shalom nas Filipinas (Manila), na França (Paris), na Polônia (Varsóvia) e no Panamá (Panama City).

Angela Barroso

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *