Shalom

Coragem para alçar o livre voo

comshalom

Nosso fundador Moysés Azevedo fechou o Congresso de Jovens Shalom (CJS) com a pregação “Não temas, Maria” seguida de Adoração ao Santíssimo Sacramento. Iniciou lembrando que o Papa Francisco elegeu esse tempo como o tempo dos jovens, colocando-os no centro da Igreja, fazendo referência à XV Assembleia geral ordinária o Sínodo dos Bispos cujo tema será: “Os jovens, a fé o discernimento vocacional”.

“Você está bem dentro do coração da Igreja. Porque está bem dentro do coração de Jesus”, disse. Explicou que essa decisão do Papa é também um convite para que os jovens tenham coragem. “Não tenham medo de dar um sim generoso a Deus”.

Na primeira parte de sua pregação, ele citou uma frase de Dostoeivski para explicar melhor seu pensamento: “Somos assim. Sonhamos o voo, mas tememos as alturas. Para voar, é preciso amar o vazio. Porque o voo só acontece se houver o vazio. O vazio é o espaço da liberdade, a ausência de certezas. Os homens querem voar, mas temem o vazio. Não podem viver sem certezas. Por isso trocam o voo por gaiolas”.

“É preciso coragem para enfrentar o vazio”, disse Moysés para os três mil jovens presentes no CJS. “O que tememos? Não ter segurança. O vazio é esse espaço onde não há segurança. Por medo de nos lançarmos, vivemos em gaiolas. E para nos lançarmos no voo da Vontade de Deus, precisamos ter a coragem dos santos!”, disse.

Ainda nestes primeiros minutos da pregação, olhando diretamente para os jovens, foi enfático: “Vocês sabem como as águias ensinam os filhotes a voarem? Elas jogam os filhotes…no vazio, também. E é isso. Nosso Senhor, que nos ama, também quer nos ensinar a voar. Ele nos lança, mas não precisamos ter medo, porque continuaremos sob o seu olhar. Só precisamos de coragem para sair da gaiola. Então, coragem! Lança-te aos planos de Deus”, disse.

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *