Mundo

Coreia do Sul: Mensagem do Papa para o Mês dos Mártires

comshalom

SeulO Papa Francisco enviou mensagem, nesta quinta-feira, ao Arcebispo de Seul, Coreia do Sul, Dom Andrew Yeom Soo-jung, pelo “Mês dos Mártires”, celebrado em setembro próximo.

Na mensagem, assinada pelo Secretário de Estado, Cardeal Tarcísio Bertone, o Santo Padre manifesta sua alegria pela Arquidiocese de Seul proclamar setembro o “Mês dos mártires”, em memória daqueles que deram suas vidas pelo Evangelho na Coreia.

O Papa espera que aqueles que participarão das peregrinações durante o mês de setembro, “ajudados pelas orações e pelo exemplo dos mártires, possam aprofundar a comunhão com Jesus Cristo que deu sua vida para que pudéssemos partilhar o dom inestimável da vida eterna”.

O Santo Padre reza para que esta ocasião possa ser para os peregrinos uma oportunidade de reavivar a fé em seus corações e para que os fiéis possam se comprometer plenamente na urgente tarefa da evangelização.

A memória dos mártires coreanos é celebrada em 20 de setembro a fim de recordar os 103 mártires assassinados por ódio à fé durante as perseguições que se alastraram na Coreia de 1839 a 1867.

O “Mês dos Mártires” terá início na próxima segunda-feira, 2 de setembro, com uma missa celebrada na Catedral de Myeongdong, sobre o tema “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”, inspirado no Evangelho de João 14, 6. (MJ)

Fonte: news.va


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *