Mundo

Coreia do Sul: Presidente espera visita do Papa ao país

comshalom

A Presidente da Coréia do Sul, Park Geun-hye afirmou nessa quarta-feira, 2, que espera sinceramente que o Papa Francisco visite seu País para promover a coesão social dos coreanos. Park manifestou este seu profundo desejo ao receber a visita do Cardeal Fernado Filoni, Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, em vista pastoral ao País asiático.

“Eu sei que o Papa tem uma agenda apertada e muitos compromissos, mas eu espero sinceramente que encontre uma brecha para visitar a Coreia do Sul”, afirmou Park. “Não só os católicos, mas todos os cristãos coreanos esperam ver o Papa. Eu espero que ele atenda nosso pedido, e realize uma visita e ajude a fortalecer a unidade social na Coreia do Sul”, acrescentou.

O Cardeal Filoni entregou à presidente um terço recebido diretamente das mãos do papa. O cardeal encontra-se na Coreia do Sul para celebrar os cinquenta anos de vida de uma importante Diocese do País e para manter contato com os Bispos, sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos sul-coreanos.

 

Fonte: news.va


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *