Institucional

“Eu creio na vida eterna”

comshalom

No último sábado, dia 2 de novembro de 2013, a Comunidade Católica Shalom, em Fortaleza/CE, organizou um grande encontro, com o evento “Eu creio na vida eterna”. Há alguns anos, a Comunidade vem proporcionando nesse dia um momento de oração e grande reflexão, com a função de rezar por nossos mortos e também nos conscientizar sobre essa realidade da igreja, pois cremos que a morte não é o fim de tudo, mas é o começo da nossa vida em Jesus Cristo.

Ministrado pelo Pe. Antônio Furtado, o evento deu início às 15h, com o terço da Divina Misericórdia, em um grande momento de adoração a Jesus no Santíssimo Sacramento (foto). A contemplação a Cristo no altar, levou paz e conforto aos fiéis, que nessa tarde puderam tratar a perda de seus entes queridos de uma forma especial, diante do próprio Deus.

Em seguida, foi rezado o Ofício das Almas, que de forma profunda, os fiéis puderam mergulhar no mistério que tanto aflige a nós, humanos, que é a morte. Rezando por todos aqueles que já se foram, e tendo como alvo a pessoa de Cristo, através das palavras do Pe. Antônio nos foi proposto que comecemos a cuidar do nosso Céu ainda na terra, nos aproximando do Deus vivo, que Se faz presente em nós em cada missa e que fortaleçamos a esperança da ressurreição nesse mesmo Deus que nos consola com seu Espírito Santo.

Eu_creio_na_vida_eterna_NOV13
Adoração ao Santíssimo Sacramento

O evento foi encerrado com a Missa da Esperança pelos fiéis defuntos, com a oração de cura das gerações, às 17h. Nada melhor do que se unir a Cristo no sacramento da comunhão para selar esse momento de dor e também de alegria, pois a saudade que nos aflige dar lugar a esperança de que um dia possamos todos juntos contemplar esse Deus na morada eterna.

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *