Shalom

Halleluya Rio: rosas, abraços, santos e skate

comshalom

“Deus me pediu para te entregar esta rosa!” Com esse simples gesto muitos participantes do Halleluya Rio 2017 puderam experimentar o amor de Deus. É o caso da aposentada Solange Cristo Pereira, que enfrenta diversos desafios em sua vida, e se sentiu muito bem quando recebeu o presente de uma das equipes de evangelização do festival. “Eu adorei! Eu andava muito triste e preocupada com minha saúde. Mas quando eles me entregaram esta rosa e rezaram por mim, eu me acalmei”, disse.

Além da entrega das rosas, a evangelização durante o Halleluya aconteceu por meio  de um “camisão” de abraço grátis seguido por Seminário de Vida Express.  “Depois de abraçar as pessoas, nós apresentamos, para aqueles que se abrem, todos os temas do Kerigma e terminamos com a efusão”, explicou a coordenadora da evangelização do Festival, Etheline Freira de Lima.

Também aconteceram serenatas, produção de caricaturas, mímicas (por meio dos “sombras”) e a prática de skate e patins com os grupos concentrados na área do Museu do Amanhã. Segundo Etheline de Lima, as ações evangelizadoras foram pensadas para tocar a dignidade das pessoas e fazê–las se sentirem amadas.

“A grande novidade de Deus para o Halleluya do Rio foram atividades voltadas para atingir a dignidade das pessoas de forma efetiva. O Senhor havia nos inspirado em oração que Ele queria que as pessoas se sentissem amadas concretamente, para depois vivenciarem seu amor”, explicou Etheline.

Santos no meio do povo

Outra novidade do Halleluya Rio 2017 foram membros da equipe de evangelização caracterizadas de Nossa Senhora Aparecida e Santa Teresinha do Menino Jesus, que tiravam fotos e interagiam com o público. A ideia surgiu durante as gravações do pré–evento quando a equipe de comunicação observou que o Boulevard Olímpico era um espaço ocupado por muito heróis dos quadrinhos e filmes.

Por: Thays Assunção

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *