O capitão da seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo, parafraseou hoje o papa Francisco para dar ânimo antes do jogo de hoje contra a Alemanha, afirmando que “ninguém vence sozinho, nem no campo nem na vida”.
Numa mensagem publicada nas redes sociais, a estrela do Real Madrid incentivou os adeptos portugueses a dar força à equipa, a apenas umas horas da estreia de Portugal no Mundial do Brasil.
“Hoje, quando a nossa epopeia finalmente começar, seremos muito mais do que 10 milhões. Seremos ainda paixão, emoção, crença, determinação, perseverança”, escreveu o madeirense.
Ronaldo considerou que há “esperança” para a vitória e apelou à união dos adeptos e dos jogadores para conseguir derrotar a equipa germânica.
“Porque, e parafraseando o Papa Francisco, ninguém vence sozinho, nem no campo nem na vida”, afirma o jogador de 29 anos.
Ronaldo, que arrasta uma tentinite, tinha vestida uma proteção no joelho durante a sessão de treinos de domingo, no estádio Arena Fonte Nova, em Salvador, local do embate contra Alemanha, jogo de abertura do grupo G.
Numa conferência de imprensa, o capitão da seleção afirmou que está em condições para jogar, apesar de sentir algumas dores, e que nunca irá pôr “em risco” a sua condição física por um jogo ou campeonato do mundo.
Fonte: Agência EFE