Institucional

Cristo fixou seu olhar em mim, me amou e me chamou

comshalom

“Jesus fixou nele o olhar, amou-o e disse-lhe: Uma só coisa te falta; vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois vem e segue-me.” Mc 10, 21

10298890_634455816646536_2858455667227818216_nSempre que ouvia a passagem do jovem rico, eu me questionava para onde teria ido este jovem. Questionava como ele tinha conseguido resistir ao olhar apaixonado de Cristo, para onde teria ido após ser fitado e amado por Jesus. Imaginava-o voltando, caindo em si e, arrastado por aquele olhar, deixando tudo o que tinha para seguí-lo. Aquele menino que tinha tudo, uma vida cômoda, feliz, obedecendo aos mandamentos, era tão apegado às suas vontades, seus planos, seu desejos, que não conseguia se deixar seduzir pelo Amor. Aquilo sempre me inquietava e eu não entendia o motivo… Eu estava tão presa em minhas riquezas que não percebia que aquele jovem rico era eu!

Nasci e fui criada em família católica praticante, meus pais sempre me educaram na fé e me mostraram que a vontade de Deus era a nossa melhor escolha. Aos 15 anos, no Acamp’s de Fortaleza eu fui olhada por Cristo, em uma Adoração da manhã… Fui olhada como aquele moço rico e tive minha primeira experiência com o amor de Deus. Desde então passei a viver aquilo que eu só ouvia falar. Minha vida era feliz, eu tinha tudo, meu grupo de oração, meu ministério, família e amigos que me levavam pra Deus. Porém, mais uma vez fui fitada por aquele mesmo olhar, mas dessa vez Ele me chamava a coisas maiores, entrava no mais profundo do meu ser e me lembrava de que a humanidade esperava ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus, me lembrava da Jornada Mundial da Juventude, do Papa Francisco nos enviando em missão, para levarmos Cristo a todas as nações, e tudo aquilo ardia dentro de mim.

DSC01226Mas assim como aquele jovem, eu relutei, neguei, abafei a voz que gritava dentro de mim. E Ele me olhou novamente, na Vigília de Páscoa do Projeto Juventude, Cristo fixou seu olhar em mim, me amou e me chamou! Chamou-me a proclamar o Reino de Deus, com a passagem da Missão dos Doze (Lucas 9, 1-6). E nesse momento eu me questionei ‘Como resistir a esse olhar… Para onde irei longe dele?’. Tomei, então, a atitude que sempre imaginei que aquele menino rico teria tomado, voltei a Ele e O escolhi. Naquele instante aquele olhar me preencheu e eu percebi que só precisava dele para ser feliz.

Escrevi minha carta pedindo para partir em Missão, e apesar de todas as dificuldades, a certeza de que ali estava a minha felicidade me bastava. Alguns meses depois, com o coração cheio de alegria e unido a minha família e amigos, recebi a resposta de que iria para Natal-RN.

Desde então meu coração já está lá, na terra que Deus escolheu e guardou para mim. E a cada dia vou provando de Seu cuidado e Sua fidelidade. Vou percebendo que Nele tenho tudo, que Ele cuida das minhas coisas, dos meus pais, da minha irmã, dos meus amigos e de todos aqueles que amo… Ele cuida bem melhor que eu, para que eu cuide das coisas Dele. A cada novo dia, vejo Suas promessas se cumprindo, percebo como Ele nunca me deixou só e que a sua fidelidade não dependeu da minha.

Como então não me deixar ser alcançada pelo olhar amoroso de Cristo? De nada valeriam as riquezas desse mundo, se não tivesse descoberto o meu verdadeiro tesouro, se Ele não fosse o sentido de tudo.

Marina Rios


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *