Institucional

“CRISTO RESSUSCITOU, ALELUIA! HOJE ELE DIZ O TEU NOME E TE ARRANCA DAS PRISÕES!!”

comshalom

 Na tarde de Domingo (05) de Páscoa de 2015, o Ginásio Paulo Sarasate, mais uma vez, se encheu de uma multidão que veio celebrar a vitória da Vida sobre a morte, uma multidão cheia de alegria e de uma renovada esperança, oriundas da força da Ressurreição de Cristo, festejada em toda a Igreja pelo mundo inteiro.DSC_0226

Todos os participantes do Retiro de Semana Santa, promovido pela Comunidade Católica Shalom, esperavam a tradicional pregação de Moysés Azevedo, Fundador da Comunidade.

Transbordando sua própria experiência com Ressuscitado que passou pela Cruz, Moysés anunciava a força da vida de Cristo sobre toda morte, sobre todo império do mal, sobre todo desespero, sobre toda a dor. O público atento e como que “capturado” pela força do que era anunciado, dava a impressão de querer sorver todas as palavras, sem deixar escapar nenhuma gota. Ao mesmo tempo, os fiéis presentes, junto com Azevedo, também proclamaram várias vezes ao longo da pregação: “Cristo Ressuscitou, Aleluia!!! Sim, verdadeiramente ressuscitou, Aleluia!!!”

Em um dos momentos fortes ele proclamava com força: “A ressurreição é expressão da ternura do Pai que se debruça sobre o corpo inerte do Filho e O beija… o Beijo de Deus é o Espírito Santo! Hoje o Pai deseja beijar a tua face, as feridas mais profundas da tua alma e do teu coração! A Ressureição é o abraço do Pai em resposta ao grito do Filho na Cruz: Pai, em Tuas mãos entrego o meu espírito!”

Com o fervor, entusiasmo e autoridade que lhe são próprias Moysés exclamava: “Ele está no meio de nós! Está vivo! Ele é vencedor da minha morte, da sua morte! Ele está disponível hoje para mim e para ti, Ele pronuncia teu nome e te arranca das prisões! Ele se manifesta a ti e te diz o que disse a Madalena: Ide! Ide e anunciai aos meus irmãos!!!”

Este mandato de anunciar a Ressurreição foi um refrão ao longo de toda a pregação, onde o Fundador da Comunidade Shalom exortava a todos que era impossível ter experimentado a força da Ressurreição que nos consola e fortalece e não partir para consolar o mundo: “Jesus nos diz hoje: ide, consolados pelo meu Espírito, e levem a vida que brota da minha Ressurreição!” E ainda: “Não há prisão moral, espiritual, nenhuma fechadura velha e enferrujada que não possa ser despedaçada pela Ressurreição de Cristo”

Podemos dizer, enfim, que os ouvintes da pregação de Moysés Azevedo (transmitida pela Rádio Shalom e pela Rede Vida), saíram “abalados” com a experiência da Ressurreição e certos de que esta experiência tremenda nos expulsa de nossos sepulcros e nos envia a este mundo para, cheios da esperança cristã, chorar com os que choram, sofrer com os que sofrem, e assim, recomeçarmos sempre, e de novo, e mais uma vez, a construção da Civilização do Amor.

CRISTO RESSUSCITOU, ALELUIA! SIM, VERDADEIRAMENTE RESSUSCITOU, ALELUIA!

 Por: Umbelina Helena


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *