Não acredito que consigo transformar em palavras aquela experiência que tivemos. A Mãe nos contava A história com tanta alegria, que, segundo Lucas, todas as lágrimas eram justificadas pelo Amor. E eu concordo com ele.
– Yeshua tinha certeza que o Amor venceria! – Ela disse – Eu também. A vida Dele dizia isto. A única coisa que escutava naquele dia era o Silêncio. Talvez maior do que aquele que você me disse que escutou aqui, quando Gabriel esperava minha resposta. – disse olhando para mim.
E foi o que Ela fez. Um grande silêncio. Contemplou novamente o mistério da morte de seu Filho. De sua descida à mansão dos mortos.
– Eu só esperava. Não havia mais nada que pudesse fazer. Os meninos sofriam tanto a morte do Mestre. Temiam o mesmo para si. Planejavam fugir. Questionavam o ocorrido. O silêncio era dentro de mim. Escutava a todos que sofriam e esperava o Grande Dia. Maria e João não me deixaram um segundo sequer. Cuidavam de mim, amavam o Mestre e me amavam também. E como eu os amo… amo a todos! Na verdade, eu que estava cuidando deles. A medida que se aproximavam de mim, ficavam mais calmos, não compreendiam o motivo, apenas paravam de questionar e ficavam em silêncio comigo. Foi assim que passamos Aquele Sábado: Unidos… em silêncio.. esperando.
Ela parou de falar. Neste momento o Filho veio até nós e sorriu. Deu um longo abraço na Mãe, disse-lhe algo e deu-lhe um beijo. Ela assentiu e Ele saiu. Depois disso, olhou para nós e perguntou:
– Já contei sobre quando Yeshua encontrou Adão?
– Não me lembro Mãe. Teria escrito sobre isso. – disse Lucas.
– Era emocionante ouvir tudo aquilo dos lábios de meu Filho. Estava tão feliz enquanto me contava tudo. Ele era ao mesmo tempo o Deus e o Filho do Homem. Quando encontrou Adão, não hesitou em o arrastar para Si e junto com ele todos os que haviam escolhido esperar no Senhor. É linda a história da nossa salvação, não acha Lucas?
Continua…
Por Maria Angélica
