Institucional

A culpa é do meu fígado

comshalom

Por que estou aqui, Deus? Por que nada dá certo? Será culpa do meu fígado? Deve ser… Eu li que uma das funções dele é: “Filtrar o sangue, enviando para os rins as toxinas para serem eliminadas”. Pelo contrário, sinto-me cheio de toxinas. Frustração, raiva, decepção, desesperança, pecados, e meu fígado nada faz para eliminar tudo isso!

Quero mudar situações , pessoas, estruturas. Quero me mudar a todo instante. Ah se eu pudesse usar algum app do meu smartphone (#FicaDicaApple)! Com apenas um toque faria o que meu fígado não fez em tanto tempo!

Não adianta dizer que eu fico jogando a culpa dos meus problemas nos outros, eu não faço isso, percebe?! Acabo de dizer que a culpa é do meu fígado; meu fígado está em mim, portanto estou apontando para mim mesmo. Qual é o problema, então?

Meu fígado está em mim, mas ele sou eu ou parte de mim? Ele filtra o sangue das toxinas, mas quem pôs as toxinas dentro do sangue? Eu, ou uma parte de mim, ou outra parte de mim? Não, a culpa não é dos outros, mas também não pode ser culpa de partes dentro de mim.

Pobre do meu fígado! O problema sou eu! Uma parte de mim não resolve nada, EU inteiro participo ou me ausento. Quero ser inteiro!

Por minha culpa, minha tão grande culpa!

William Rocha


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *