Institucional

‘Curarei a sua infidelidade, e vos amarei de todo o coração’

comshalom

diegoOlá, meu nome é Diego Pereira, tenho 24 anos, sou formado em administração. Faço parte de um grupo de oração na Comunidade Católica Shalom. Contarei um pouco da minha experiência com Deus através do Shalom há quatro meses, no meu Seminário de Vida no Espírito Santo. Foi um seminário inesquecível!

Tudo começou com a insistência de uma amiga de trabalho para que fosse com ela conhecer o Shalom. Inúmeras formas de convite foram realizadas, até que em um momento ela afirmou: “Só Jesus na causa, porque esse tá difícil!”. O tempo foi passando, várias coisas foram acontecendo, até que fui vencido pela insistência — e olhe que não foi fácil! —, quando fui questionado: “Diego, o que você vai fazer nos dias 11 e 12 de julho?”. Respondi: “até agora não sei, por quê?”. Ela comentou: “Haverá um seminário de vida e estará cheio de jovens da tua idade. Vamos participar?”. Prontamente respondi: “Vou ver se não irei fazer nada nesse final de semana e te digo”. Alguns dias depois, ela me questionou novamente se pretendia participar e ainda afirmou que faria a minha inscrição. Não pensei duas vezes e disse que iria. Só depois fiquei sabendo que ela havia pedido para suas amigas do grupo de oração rezarem por mim.

E então chegou o dia do seminário. Não conhecia ninguém além dela e fiquei totalmente por fora.  As pregações sobre o Amor de Deus, Senhorio de Jesus, Pecado e Salvação foram desembaçando a minha visão; até o momento do testemunho do Marcos José, com o qual me identifiquei muito. Algumas coisas que aconteceram na vida dele, estavam acontecendo na minha. Pude notar o quanto as minhas atitudes me afastavam de Deus. Os namoros que não davam certo, pois eram muito desordenados, sexo sem compromisso, a embriaguez, etc. De fato, o testemunho do Marcos, que é missionário da Comunidade de Vida foi de suma importância para que eu abrisse os meus olhos e enxergasse o caminho que estava trilhando. Pude notar o quanto infiel eu estava sendo a Deus. O primeiro dia do seminário foi tão surreal que estava me sentindo cansado; na noite do sábado, não queria saber de mais nada a não ser dormir.

O segundo dia foi muito marcante. Sonhei que estava completamente atrasado para o seminário, acordei no susto, me organizei para sair e pedi o carro do meu pai emprestado para que chegasse a tempo. Saí em disparada e, ao chegar ao local, percebi que fui um dos primeiros a chegar. Achei aquilo estranho e me questionei: será que todos já estão lá dentro? Detalhe: o gênio aqui não havia olhado a hora, quando peguei o meu celular e vi a hora, eram 8h em ponto. Esse dia foi marcante não só por conta do sonho, muito menos porque o gênio não olhou a hora antes de sair de casa, mas o foi também porque meses depois recebi uma multa por excesso de velocidade (risos!).

Deus tem operado de maneira tão misericordiosa em minha vida que me deixa sem palavras. Suas obras são lindas e fortes! Ainda não sei o que Ele quer de mim, mas tenho certeza de que estou imensamente feliz por escolher trilhar no caminho da verdade.

“Curarei a sua infidelidade, e vos amarei de todo o coração.” (Oséias 14, 4)

Permita-se, para que Deus possa agir na sua vida. Jamais você irá se arrepender!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *