O Centro de Formação Shalom Rio realiza o curso Doutrina Social da Igreja (DSI). As aulas começam no dia 14 de maio, às 19h30, no Centro de Evangelização do Shalom no Catete, Rio de Janeiro. Serão encontros mensais, sempre às quartas-feiras da segunda semana de cada mês. A exceção será o mês de maio, que contará com dois encontros. O curso se estenderá até dezembro de 2014, fazendo uma interrupção no mês de julho em virtude da Copa do Mundo.
Não há inscrições. É um curso aberto, de acesso livre para todos os interessados.

De acordo com ele, o curso sobre Doutrina Social da Igreja trará uma abordagem inicial aos interessados pelo assunto e se organizará em torno da apresentação dos conteúdos do Compêndio da Doutrina Social da Igreja, não se propondo a esgotá-los. “Para além do conteúdo básico do Compêndio será utilizado como suporte as encíclicas e os documentos pontifícios”, afirma. “Obras de pensadores católicos acerca dos temas da Moral Social, como Emmanuel Mounier e Karol Wojtyla (João Paulo II) serão abordadas no que toca especialmente à antropologia. Será lançada também uma ponte para o diálogo entre os Escritos Shalom e a Doutrina Social da Igreja”.
O cronograma de atividades propõe os seguintes temas: A teologia que embasa a DSI e sua trajetória (14/05), a base antropológica de análise social: a pessoa humana (28/05), os princípios norteadores (11/06), a família como célula vital da sociedade (13/08), o trabalho humano (10/09), a vida econômica e a comunidade política (08/10), a comunidade internacional, as pautas ambientais e de promoção da paz (12/11), a DSI e o papel do cristão (10/12).
SERVIÇO:
Local: Rua Bento Lisboa, 112, Catete.