Institucional

Curso para Jovens: arriscando a vida por grandes ideais

comshalom

cursojovensO curso para jovens realizado na tarde do primeiro dia de Renascer teve como tema “Arriscando a Vida por Grandes Ideais”. Foi ministrado por Letícia Lopes, que é missionária da Comunidade de Vida há 3 anos.

Motivados pelos versículos “Sim, as coisas antigas se foram (…) Eis que faço nova todas as coisas” (Ap 21, 4c.5b), os jovens puderam compreender que o pecado passa, mas não as suas consequências, e que Cristo é aquele que faz novas todas as coisas, renova todas as suas expectativas.

A missionária ainda questionou os jovens sobre as novidades que Deus realizou neles durante este dia de Renascer, e afirmou que o céu é a grande novidade do Espírito, enquanto as novidades do mundo são provisórias.

O Pe. Osvaldo Vieira também esteve entre os jovens partilhando o seu testemunho de descoberta vocacional, sobre como Deus fora revelando Sua vontade e sobre a experiência de deixar tudo para abraçar o sacerdócio.

A partir do testemunho do sacerdote e pelas palavras do Papa Francisco, que exortam a ir contra a corrente, os jovens foram convidados a despojar-se de objetos que trouxeram consigo, a fim de alcançar a corrente de Cristo. Ao deixar pequenos objetos, puderam descobrir que são os grandes ideais que nos levam à eternidade, por mais que estes se dêem em pequenos atos de oferta.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *