O livro Tecendo o Fio de Ouro foi escrito para ajudar as pessoas na busca pelo autoconhecimento e na ordenação da própria vida. O itinerário se espalhou ao redor do planeta, ganhou um curso já ministrado em 10 países com a participação de mais de 50 mil pessoas por todo o mundo, foi traduzido para seis idiomas e continua alcançando gente de todos os lugares que busca rezar sobre a própria história, para reorientar as áreas do ser para o bem e para o amor.
A obra foi escrita por Emmir Oquendo Nogueira, co-fundadora da Comunidade Católica Shalom e Silvia Maria Lemos, consagrada na comunidade de Aliança Shalom e neuropediatra com especialização em Logoterapia. Baseado no pensamento agostiniano de “passado inconcluso, memória amoris e ordo amoris” e em conceitos de psicologia humanista, especialmente da logoterapia, a obra é de uma profundidade singular e tem ajudado várias pessoas na reconciliação com a própria biografia.
O livro propõe um itinerário pessoal para o autoconhecimento, cura e liberdade interior através da ordenação da história pessoal para o amor. Ele vem resgatar a identidade dos indivíduos e tem sido utilizado em forma de curso em vários grupos ou individualmente através da metodologia oracional, com acompanhamento espiritual.
O livro pode ser encontrado no site da Livraria Shalom [AQUI] e o curso na plataforma de cursos da Comunidade Shalom [AQUI].