Institucional

Curso “Arriscar a vida por um ideal mais alto” no Renascer de Aracaju

comshalom

“Minha vida é toda Tua, os meus planos, os meus sonhos. De nada vale o existir se não for pra Te ofertar”

Com bastante animação e oração, é ministrado no Renascer o curso direcionado para jovens que já fizeram o Seminário de Vida no Espírito. Intitulado “Arriscando a vida por grandes ideais”, foi ministrado no domingo (2) por Suérllen Câmara, membro da comunidade de Vida do Shalom. Acatando um convite feito pelo Papa Francisco para a juventude, o tema leva a reflexão sobre como é possível viver a santidade nos dias atuais. O Renascer é o retiro de carnaval promovido pela Comunidade Católica Shalom em várias cidades do Brasil. Ainda dá tempo particpar. Clique aqui e saiba onde acontece.

Sendo o homem imagem e semelhança de Deus, que é amor, os jovens precisam aprender a viver este sentimento de forma plena, sendo verdadeiro reflexo Daquele que criou. Para tanto, é necessário não se ter medo de viver e/ou voltar à primeira vocação, pois só através dela é que se chega ao que é verdadeiro.

Mas como abraçar a vocação e viver o primeiro amor nos tempos atuais?

Para tanto, Deus nos pede a verdadeira entrega a Ele e a plena confiança de que há algo de melhor do que os planos humanos. “O Senhor tem algo maior do que tudo aquilo que planejamos de bom para o nosso futuro. Não devemos ter medo de viver o plano especifico que Ele traça para nós. Nada é impossível quando há nos entregamos completamente. Quem somos nós e quem é Deus para querermos entender os mistérios Dele?”, salienta Suérllen.

DSC_0067Através de exemplos práticos e bastantes conhecidos, como a entrega de Maria, a vida de Abraão, e de santos como Santa Terezinha do Menino Jesus e da Santa Gianna Beretta Mola, nota-se que mesmo diante do “impossível” e das dificuldades que se encontram ao buscar o caminho santo, é possível vivê-lo. “A dor vai cicatrizar, e a felicidade plena chegará. Não tenhamos medo de amar e nem de sermos felizes”, conclui a consagrada.

Izabela Andrade, que escutava atenta a pregação, confirma o que foi dito e que busca viver a santidade e descobrir a sua vocação. “Deus me fez perceber o quanto Ele faz e age por mim, mesmo que não entenda no momento. Que eu possa ser um jovem que corresponde e arrisca a vida pelo ideal que Ele planeja”, explica a jovem participante do curso.

“Só quem criou o ser humano o pode fazer feliz” (Santo Agostinho)

 

Com informações da Secretaria de Unidade


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *