Institucional

Cursos Halleluya: dando sentido à sua fé

comshalom

“Estai sempre prontos a responder para vossa defesa a todo aquele que vos pedir a razão de vossa esperança, mas fazei-o com suavidade e respeito.” 1PEDRO 3,15

Você consegue amar aquilo que não conhece? Conhecer sua fé é essencial para que você possa amá-la, e vivê-la bem. Possibilitando um mergulho na intimidade com Deus, os cursos oferecidos pelo Halleluya dão sentido à fé, respondem indagações e levam a uma experiência com Deus.

Para a missionária da Comunidade de Aliança Shalom, Ana Maura Maciel, os cursos visam levar as pessoas a aprofundarem a fé. Eles não são apenas para pessoas que não tem uma caminhada com Deus, mas são inclusive para você, que já é membro atuante na Igreja, pois, segundo o coordenador dos cursos no festival, Neilson Alves, “as formações vão ajudar a aprender a como se determinar pela vida de oração em meio às correrias que nos afastam de Deus.”

“No geral, sempre que temos uma formação, por mais que você já tenha conhecimento, Deus sempre tem algo novo para nos dar”, diz uma das participantes, Suzi Freitas, membro de grupo de oração da obra Shalom.

A programação dos cursos é bem variada. Eles iniciam às 20:30h, e alguns seguem os livros: As Alegrias de Maria e Anjos Nossos de Cada Dia, ambos escritos pela co-fundadora da Comunidade Católica  Shalom, Emmir Nogueira. Abaixo você pode conferir a programação e o local onde os cursos acontecem, dentro do Espaço da Misericórdia.  

Confira os cursos dos últimos três dias de Halleluya:

SEXTA – 21/7 – Sábado – 22/7 Domingo 23/7
Redes Sociais Grandes Graças nas Aparições de Nossa Senhora Aceitação de si mesmo e cura interior
Vocacional Cura da Sexualidade Como ser alegre sempre
Sexualidade Como ser alegre sempre Cura da Sexualidade
Espiritualidade e Modernidade Vocacional
Aceitação de si mesmo e cura interior Jovens
Vocacional
JOVEM

*Programação sujeita a alteração

Os pregadores são missionários da Comunidade Shalom como Meyr Andrade, Vitor Aragão. Emmir Nogueira estará presente todos os dias. Uma outra novidade esse ano é a presença do padre Luiz Ferreira, pela primeira vez no Halleluya, vindo da diocese de Setúbal em Portugal. Ele também tem sido presença cativa nas formações. Nesse ano do centenário das aparições de Fátima, ele tem falado sobre as Grandes Graças das Aparições de Nossa Senhora e também  Espiritualidade. “Todas as palavras de Nossa Senhora nos levam a Jesus, pois de fato, ela teve uma experiência com Deus,” conclui o padre.

Sara Edwiggers


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *