Cerca de 200 pessoas participaram de cursos de formação humana no retiro de carnaval.
Nas tardes do retiro é oferecido para os seus participantes cursos de formação humana diante da espiritualidade no carisma Shalom. Os cursos “O projeto de Deus para a família”, “O amor Cotidiano na Família” e “Totus Tuus Maria” foram ministrados por missionários consagrados da Comunidade Católica Shalom, na tarde deste domingo, nas salas do Colégio Arquidiocesano.
O missionário Erik Bispo, membro da Comunidade de Aliança da missão de Maceio(AL), formou os jovens, de acordo com o discípulo, o foco do curso é pertencer a Deus como uma escolha alegre. “É o Pai que verdadeiramente escolhe a cada um de nós como filhos amados, e por meio de Maria, podemos trilhar como a via mais certa para chegarmos ao coração de Deus“, afirmou.
Simultaneamente, também nos arredores do Ginásio do Colégio Arquidiocesano, aconteceu a pregação dos consagrados da Aliança, Igor Rezende e Gleise Passos no curso “Alegria do Amor“. A formação teve como foco a luta pela família nos dias atuais, segundo a família de Nazare. “Aqui é mais uma oportunidade de crescer e a amadurecer na fé, na formação humana e doutrina da igreja por meio de uma catequese profunda, após ter participado de um seminário de vida no Espírito Santo. É redescobrir a alegria do amor da própria familia, na semelhança de Cristo.” , disse Passos.
Na quadra ao lado, a membro da Comunidade de Aliança Marta Luiza ministrava o seminário de vida com o tema “Amor de Deus”. O foco da pregação era o Amor de Deus mesmo em meio a dor, que pode ser instrumento de cura para nós e para os irmãos.“Deus não tira a nossa dor de imediato para que primeiro, através dela, tenhamos a capacidade de amar e de agir pelo outro”, explanou a consagrada durante o SVES, explicando que o amor dói para gerar alegria.
A Santa Missa foi presidida pelo Padre Alan Valença que levou os cristãos a refletirem sobre a Misericórdia de Deus. “Quando confiamos que Deus é o pastor da nossa vida, nada nos falta. Deus nunca nos abandona, nós que nos sentimos abandonados devido a prática dos nossos pecados. Este é o tempo do processo de matanoia, de mudança de vida. Necessitamos nos converter e amar a Deus sobre toda as coisas“, falou o sacerdote na primeira missa do retiro.
Ministério de Comunicação Aracaju.