Institucional

Cursos para as famílias e jovens marcam a primeira tarde do Renascer Aracaju 2017

comshalom

Cerca de 200 pessoas participaram de cursos de formação humana no retiro de carnaval.

Nas tardes do retiro é oferecido para os seus participantes cursos de formação humana diante da espiritualidade no carisma Shalom. Os cursos “O projeto de Deus para a família”, “O amor Cotidiano na Família” e “Totus Tuus Maria” foram ministrados por missionários consagrados da Comunidade Católica Shalom, na tarde deste domingo, nas salas do Colégio Arquidiocesano.

O missionário Erik Bispo, membro da Comunidade de Aliança da missão de Maceio(AL), formou os jovens, de acordo com o discípulo, o foco do curso é  pertencer a Deus como uma escolha alegre. “É o Pai que verdadeiramente escolhe a cada um de nós como filhos amados, e por meio de Maria, podemos trilhar como a via mais certa para chegarmos ao coração de Deus“, afirmou.

Simultaneamente, também nos arredores do Ginásio do Colégio Arquidiocesano, aconteceu a pregação dos consagrados da Aliança, Igor Rezende e Gleise Passos no curso “Alegria do Amor“. A formação teve como foco a luta pela família nos dias atuais, segundo a família de Nazare. “Aqui é mais uma oportunidade de crescer e a amadurecer na fé, na formação humana e doutrina da igreja por meio de uma catequese profunda, após ter participado de um seminário de vida no Espírito Santo. É redescobrir a alegria do amor da própria familia, na semelhança de Cristo.” , disse Passos.

Na quadra ao lado, a membro da Comunidade de Aliança Marta Luiza ministrava o seminário de vida com o tema “Amor de Deus”. O foco da pregação era o Amor de Deus mesmo em meio a dor, que pode ser instrumento de cura para nós e para os irmãos.“Deus não tira a nossa dor de imediato para que primeiro, através dela, tenhamos a capacidade de amar e de agir pelo outro”, explanou a consagrada durante o SVES, explicando que o amor dói para gerar alegria.

A Santa Missa foi presidida pelo Padre Alan Valença que levou os cristãos a refletirem sobre a Misericórdia de Deus. “Quando confiamos que Deus é o pastor da nossa vida, nada nos falta. Deus nunca nos abandona, nós que nos sentimos abandonados devido a prática dos nossos pecados. Este é o tempo do processo de matanoia, de mudança de vida. Necessitamos nos converter e amar a Deus sobre toda as coisas“, falou o sacerdote na primeira missa do retiro.

 

Ministério de Comunicação Aracaju.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *