A 13ª edição do Festival Halleluya veio com novo formato. Além da estrutura do evento, que cercou toda Praça Maria Aragão conferindo mais segurança aos participantes e as campanhas de solidariedade como doação de sangue, alimentos e identificação cadastro de doadores de medula óssea, este ano o festival inovou na evangelização com a realização de cursos rápidos.
Responsável pelo novo espaço da evangelização, Tânia Santos explica como funciona o convite aos jovens. “Temos uma equipe e abordamos as pessoas que estão dispersas na multidão, ou sozinhas e as convidamos para viver uma experiência de radicalidade, através da pessoa de Jesus e geralmente, como essas pessoas estão mais frágeis. Sempre aceitam nosso convite”.
No espaço os jovens podem fazer cursos rápidos, com quatro temas como o “O que Deus pensa de mim?”, a “Radicalidade do Evangelho”, “Qual o Sentido da minha vida?” e “Namoro a três” que fala da experiência do namoro cristão, tendo Jesus como centro do relacionamento.
A jovem Taíssa Pinheiro, de 19 anos, participando pela primeira vez do Halleluya, aprovou os cursos rápidos de evangelização. “Eu vim ao Halleluya a convite de uma amiga minha e chegando aqui fui convidada a participar do curso. Gostei muito, que falava sobre o amor de Deus por mim e como dividi-lo com o meu próximo. Eu estava mesmo precisando ouvir isso”, contou a estudante.
Já estudante Ana Carolina de Carvalho veio pela segunda ao Halleluya também aproveitou para conhecer mais sobre Jesus a partir do curso. “Eu estava conversando com uma amigas e o rapaz me convidou para participar do curso e eu amei, amanhã quero fazer outros dois que ainda faltam. Hoje aqui pude entender e sentir um pouco mais do amor de Deus por mim, graças a esse momento”, destacou.
Segundo Tânia Santos, a procura do espaço de evangelização tem superado a expectativa. Apesar da abordagem da equipe de evangelização, as pessoas, por curiosidade, chegam ao estande e acabam ficando para os cursos. “Nossas turmas tem fechado em torno de 50 pessoas, isso é muito bom, pois pensávamos em um espaço para receber até 30 por curso”, comemora.
Tânia acrescenta ainda que todos que estão fazendo os cursos são convidados a participarem do Halleluya Quero Mais, o Seminário de Vida que acontecerá no próximo fim de semana, 29 e 30 de novembro no Centro de Evangelização da Comunidade Católica Shalom, no bairro do Cohajap.
Os temas dos cursos foram: O que Deus pensa de mim; Radicalidade; Qual o sentido da minha vida?; Namoro a três.