Notícias

Da Polônia para o Renascer de Brasília

O desejo de participar de uma missa que culminou no convite para um carnaval totalmente diferente!

comshalom

Bárbara Skoczykloda, da cidade de Rybnik, na Polônia, está morando em Brasília há uma semana e conheceu Paola Sales, jovem da obra Shalom da missão de Brasília.

A polonesa queria saber onde poderia participar de uma missa. Em seguida, perguntou se Paola poderia ir com ela para uma Celebração Eucarística no carnaval. Foi aí que a brasiliense fez um convite para o Renascer, retiro de carnaval promovido pela Comunidade Católica Shalom em Brasília. 

Bárbara aceitou o convite e gostou muito de participar do evento, especialmente pela abertura das pessoas.

“No momento da oração, as pessoas chegaram até mim e perguntaram se poderiam rezar por mim. Eu não precisei pedir a ninguém, eles simplesmente chegaram até mim e rezaram”, comenta a polonesa.

Para ela, a missa e a adoração são muito parecidas como na Polônia, com algumas diferenças. “Aqui na oração do Pai Nosso vocês dão as mãos, em certos momentos da missa vocês levantam as mãos e louvam, rezam. Eu também queria levantar as minhas mãos e rezar como vocês. Tive uma experiência muito pessoal no momento da adoração, quando o padre ia com o Santíssimo Sacramento em cada pessoa. E diante de tudo eu vi, percebi que a Igreja é muito viva”, conclui.

Serviço de tradução

Sumaia Veronez, missionária da Comunidade de Aliança Shalom, traduziu as formações para a jovem polonesa.

Ela conta que é uma graça ver que a Palavra de Deus alcança pessoas do mundo todo. “Eu vi o cuidado e o movimento de Deus, que conduz e atrai as pessoas. É a beleza de Deus que age nos detalhes”, comenta.

Por Letícia Freire

Não perca nada do que aconteceu!

Adquira aqui os livros lançados no Retiro de Carnaval da Comunidade Católica Shalom

Adquira aqui as pregações do Renascer 2020


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *