Bárbara Skoczykloda, da cidade de Rybnik, na Polônia, está morando em Brasília há uma semana e conheceu Paola Sales, jovem da obra Shalom da missão de Brasília.
A polonesa queria saber onde poderia participar de uma missa. Em seguida, perguntou se Paola poderia ir com ela para uma Celebração Eucarística no carnaval. Foi aí que a brasiliense fez um convite para o Renascer, retiro de carnaval promovido pela Comunidade Católica Shalom em Brasília.
Bárbara aceitou o convite e gostou muito de participar do evento, especialmente pela abertura das pessoas.
“No momento da oração, as pessoas chegaram até mim e perguntaram se poderiam rezar por mim. Eu não precisei pedir a ninguém, eles simplesmente chegaram até mim e rezaram”, comenta a polonesa.
Para ela, a missa e a adoração são muito parecidas como na Polônia, com algumas diferenças. “Aqui na oração do Pai Nosso vocês dão as mãos, em certos momentos da missa vocês levantam as mãos e louvam, rezam. Eu também queria levantar as minhas mãos e rezar como vocês. Tive uma experiência muito pessoal no momento da adoração, quando o padre ia com o Santíssimo Sacramento em cada pessoa. E diante de tudo eu vi, percebi que a Igreja é muito viva”, conclui.
Serviço de tradução
Sumaia Veronez, missionária da Comunidade de Aliança Shalom, traduziu as formações para a jovem polonesa.
Ela conta que é uma graça ver que a Palavra de Deus alcança pessoas do mundo todo. “Eu vi o cuidado e o movimento de Deus, que conduz e atrai as pessoas. É a beleza de Deus que age nos detalhes”, comenta.
Por Letícia Freire
Não perca nada do que aconteceu!
Adquira aqui os livros lançados no Retiro de Carnaval da Comunidade Católica Shalom