Institucional

A dança de amor da Trindade

comshalom

16hAo contemplarem o ícone da Trindade de Rublev, coloco-me sempre a mim e a toda a humanidade no lugar vazio da mesa. Lá, eu sei, é o lugar de Maria e de toda a humanidade de todos os tempos.

Estar lá, entretanto, é permitir que arda em nós o fogo da “pedra ara”, com o sangue dos mártires sob a mesa da família que é também o altar do sacrifício. É a ao mesmo tempo contemplar a dinâmica da dança do amor da Trindade, inebriar-se com uma melodia celestial e nela ser inserido pelo mistério de Cristo celebrado nesse altar no sacrifício do Cordeiro, mas também no sacrifício das nuvens de testemunhas ( cf Hb 12) dos milhões de testemunhas com quem compartilhamos o lugar à mesa do sacrifício e banquete em que se contempla, com Maria ,e por seus olhos, o mistério do amor que se oferta, Amor que recebe todos os adjetivos e é sempre o mesmo Amor que se dá.

No lugar dos mártires, com Maria, contemplamos a dança de amor da Trindade e ela nos inclui no sacrifício e ressurreição do Cordeiro, na oferta de vida dos mártires, no nosso lugar privilegiadíssimo-indescritivelmente privilegiado- no tempo que se chama hoje, prostrados como estrado vil feito -precioso aos pés do Amor que sustenta o mundo!

Nessa Eucaristia, Eterna, nessa eterna ação de Graças, estamos no Amor que é paz. Estamos em família.

 

Maria Emmir Oquendo Nogueira

Cofundadora da Comunidade Católica Shalom

TT @emmiroquendo

FB facebook.com\mariaemmirnogueira

Leia também:

A dinâmica do amor


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.