Institucional

A dinâmica do amor

comshalom

coluna3

O Pai, que nos dá o Filho, que nos dá ao filho, com Ele nos dá todas as coisas, todas as riquezas do Amor. Nós, que fomos dados ao Filho, que recebemos o Filho, Nele, com Ele e por Ele, o damos ao Pai na humanidade redimida do Filho que se entrega.

O Filho, que recebe do Pai o próprio Pai e com Ele todas as coisas, oferta-se a nós inteiramente e, consigo nos dá o Pai, pois Ele e o Pai são um e Sua humanidade e divindade, na Encarnação, são uma só Pessoa. Ele eleva nossa humanidade a sentar-se à direita do Pai.

Em nossa concupiscência, fraqueza e pequenez, não temos como nos entregar, como nos uniu ao Pai e ao Filho. Pai e Filho, então, nos enviam o Espírito, ofertam-se a nós, inteiramente no Santo Espírito que continua em nós a pedagogia tão simples e elevada do amor. Age em nós com o poder do Amor da Trindade para que em nós, como em Deus, tudo seja oferta irrestrita e ilimitada de Amor. Ao Pai, ao Filho, ao irmão, que é o Filho.

O Espírito que nos é dado nessa lógica do amor da Trindade age poderosamente em nós para que, fechando o ciclo do amor, nos entreguemos ao Pai no Filho que vive nos que sofrem por não conhece-los, que padece fome, sede, nudez, privação de liberdade física e interior.

O espírito ofertado a nós pelo Pai a o Filho, nos leva a nos ofertar e em nós se oferta ao homem à humanidade- para uni-lo ao Filho e, por Ele, ao Pai, sempre na dinâmica do amor até que Cristo seja tudo em todos ( cf 1Cor 15,28) que todos sejam recapitulados em Cristo (cf Ef1,10 ) e entregues por Ele ao Pai pois não há de perder-se um só dos que o pai entregou ao Cristo.

Maria Emmir Oquendo Nogueira

Cofundadora da Comunidade Católica Shalom

TT @emmiroquendo

FB facebook.com\mariaemmirnogueira

Leia também:

Qual é o segredo do Amor Eterno?

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *