O monumento do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, completou 90 anos no dia 12 de outubro, mesmo dia em que celebramos a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Os braços abertos do Cristo nos lembram o amor de Deus Pai que está sempre a nos acolher, como na parábola do Filho Pródigo (Lucas 15). As celebrações dessa data importante devem seguir pelos próximos dias, de acordo com a Arquidiocese do Rio.
Cardeal Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, comentou a data e lembrou um pouco a história do Cristo tão querido pelos cariocas e por católicos do mundo inteiro que vão à Cidade Maravilhosa para visitar o Santuário no alto do Corcovado.
No dia de N. Sra. Aparecida, a padroeira do Brasil, celebramos aquela que sempre nos aponta para Cristo. Nesse sentido, nossa @arqrio, cidade e o mundo inteiro tem a alegria de olhar para a Cristo em sua estátua no morro do Corcovado que foi erigida há 90 anos.
— Orani João Tempesta (@domoranijoao) October 12, 2021
Ainda segundo o Cardeal o Cristo Redentor indica que Deus é Senhor do Universo e para Ele convergem todas as coisas. “Aproxime-nos do Senhor da vida!”, reforçou em outra publicação também no Twitter.
Leia também | Congresso de Jovens Shalom 2021: Saiba como participar
Festa dos 90 anos do Cristo Redentor segue até dia 16
A grande festa dos 90 anos do Santuário Cristo Redentor segue até o próximo sábado (16). A programação acontece das 9h às 16h, na Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro, no Centro do Rio.
O presente para a população
Durante os dias de festa, a população mais vulnerável terá acesso a serviços e atendimentos gratuitos. Entre os serviços haverá atendimento nas áreas de saúde, alimentação, cidadania e serviço social. Além disso, haverá apresentações culturais, oficinas e assistência religiosa.
É possível conferir a programação completa no site oficial do Santuário Cristo Redentor e nas mídias sociais oficiais do Santuário. Vale ressaltar que todas as atividades da Festa dos 90 Anos do Cristo Redentor devem seguir as normas internacionais contra o coronavírus (covid-19) e as regras de ouro da Vigilância Sanitária.
Halleluya no Cristo Redentor
O Cristo Redentor é especial para a Comunidade Católica Shalom, pois, no final do ano passado, o Festival Halleluya edição Rio de Janeiro foi realizado direto do Cristo Redentor. A experiência emocionou os membros que fazem parte da Comunidade no Rio e também que avistava o Cristo de longo, pois ele vestiu a camisa do Halleluya.