Brasil

De braços abertos, Cristo Redentor completa 90 anos

O monumento, no Rio de Janeiro, completou 90 anos no dia 12 de outubro, mesmo dia em que celebramos a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida

comshalom

O monumento do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, completou 90 anos no dia 12 de outubro, mesmo dia em que celebramos a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Os braços abertos do Cristo nos lembram o amor de Deus Pai que está sempre a nos acolher, como na parábola do Filho Pródigo (Lucas 15). As celebrações dessa data importante devem seguir pelos próximos dias, de acordo com a Arquidiocese do Rio. 

Cardeal Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, comentou a data e lembrou um pouco a história do Cristo tão querido pelos cariocas e por católicos do mundo inteiro que vão à Cidade Maravilhosa para visitar o Santuário no alto do Corcovado.

Ainda segundo o Cardeal o Cristo Redentor indica que Deus é Senhor do Universo e para Ele convergem todas as coisas. “Aproxime-nos do Senhor da vida!”, reforçou em outra publicação também no Twitter.

Leia também | Congresso de Jovens Shalom 2021: Saiba como participar

Festa dos 90 anos do Cristo Redentor segue até dia 16

A grande festa dos 90 anos do Santuário Cristo Redentor segue até o próximo sábado (16). A programação acontece das 9h às 16h, na Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro, no Centro do Rio.

O presente para a população

Durante os dias de festa, a população mais vulnerável terá acesso a serviços e atendimentos gratuitos. Entre os serviços haverá atendimento nas áreas de saúde, alimentação, cidadania e serviço social. Além disso, haverá apresentações culturais, oficinas e assistência religiosa.

É possível conferir a programação completa no site oficial do Santuário Cristo Redentor e nas mídias sociais oficiais do Santuário. Vale ressaltar que todas as atividades da Festa dos 90 Anos do Cristo Redentor devem seguir as normas internacionais contra o coronavírus (covid-19) e as regras de ouro da Vigilância Sanitária.

Halleluya no Cristo Redentor

O Cristo Redentor é especial para a Comunidade Católica Shalom, pois, no final do ano passado, o Festival Halleluya edição Rio de Janeiro foi realizado direto do Cristo Redentor. A experiência emocionou os membros que fazem parte da Comunidade no Rio e também que avistava o Cristo de longo, pois ele vestiu a camisa do Halleluya.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *