Formação

Depois da festa de Santa Teresinha,o que fazer?

 

A festa passou…o amor aumentou por Jesus..o amor cresceu comigo, escreve santa TERESINHA…
Por que amar esta santa ? Tenho três motivos para amá-la e fazê-la conhecer e amar..

 

1. Ela não quer fama, nem honra, nem medalha, nem é o centro da atenção…o centro é JESUS e quer levar todos a Jesus, na humildade, pureza e santidade, não condena e nos fala só de misericórdia, amor, perdão, ternura de DEUS Pai.

2.Ensina que DEUS não coloca no coração um desejo “irrealizavel”. Se nos dá o desejo de sermos santos, bons, delicados significa que é possivel..pelo caminho das pequeninas virtudes,gestos,sorriso,bondade…

3.Ela nos ensina a “ciência do amor” que se aprende sendo discipulas e discipulos de Jesus, de Maria, dos santos mas qual é esta ciência? Ser sempre como as CRIANÇAS que crêem amam e se deixam amar..

Depois da festa …comecar de novo a pedir a Teresinha que nos ajude a ser de Deus e com disponibilidade plena no anuncio do Evangelho com PEQUENAS palavras, pequenos gestos de amor
Amém!

Frei Patricio Sciadini


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *