Igreja

Depois de 15 anos de construção, igreja no local do batismo de Jesus é consagrada na Jordânia

A Missa de Dedicação foi celebrada pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin.

comshalom
Foto: Vatican News

O local onde Jesus foi batizado no rio Jordão tem agora uma igreja dedicada a este mistério. O edifício religioso, que levou 15 anos para ser construído, foi consagrado nesta sexta-feira, 10 de janeiro, pelo enviado especial do Papa Francisco, o cardeal secretário de Estado Pietro Parolin.

| Leia também: O que é a dedicação de uma igreja?

Durante a Missa, Parolin reafirmou a proximidade da Igreja universal com os cristãos do Oriente Médio e disse que a dedicação da igreja é um convite para que todos busquem uma renovação espiritual autêntica.  

“Tantos eventos e figuras bíblicas se encontram aqui que poderíamos dizer que este lugar abrange toda a expectativa do Antigo Testamento, conforme direcionado à vinda de Cristo, a manifestação do Pai”, disse.

Imagem: Reprodução Vatican News Pt

Chamando o lugar de “emblemático”, o cardeal Parolin disse que sua geografia “fala conosco.” “Aqui, estamos no ponto mais baixo da terra, mas é precisamente aqui que Deus veio ao nosso encontro, como se quisesse reunir em seu abraço também aqueles que estão longe”.

“Hoje, somos chamados antes de tudo a dar graças a Deus, e não apenas pelo dom desta Igreja que está sendo consagrada a Ele”, disse ele. “Tudo começa com o fato de que Deus se tornou homem e habitou entre nós nesta parte específica do mundo, nesta Terra Santa”.

>> Clique aqui para seguir o canal da “Comunidade Católica Shalom” no Whatsapp

Proximidade com os cristãos do Oriente Médio

Parolin também fez um apelo pelo cessar fogo na região e pela libertação dos prisioneiros de guerra. “Minha presença aqui hoje, de acordo com os desejos do Papa, pretende ser um sinal tangível da proximidade de toda a Igreja às comunidades cristãs do Oriente Médio”, disse ele.

E completou, “em um momento da história em que esta região está passando por sérias convulsões, é importante que os cristãos também façam sua contribuição para a construção de uma sociedade justa e pacífica”.

Veja também:

+ Missa de Dedicação da Igreja do Ressuscitado será presidida por Dom Gregório Paixão, OSB

+ Dedicação das Basílicas de São Pedro e São Paulo, símbolos da fecundidade apostólica de dois anunciadores da Paz


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.