Formação

A descoberta de um novo eu


O que eu penso de mim? Como eu me vejo? Como eu vejo as pessoas que me rodeiam? Eu tenho uma boa impressão de todos? Eu tenho relacionamentos maduros? Quem sou? Eu tenho amor próprio e amor ao outro?


Esses são alguns questionamentos que nos levam a descobrir quem somos. Muitas pessoas não têm uma avaliação de si positiva. Estas remetem-se principalmente a falta de um aspecto fundamental: o Amor! E é justamente N’ele que está contida a resposta de quem somos. Ele nos leva ao reconhecimento e aceitação de si. O Amor que tudo suporta e faz. O Amor que é a rocha e fortaleza, o alicerce perfeito. Sem a descoberta deste Amor acabamos sofrendo com a própria imagem de si, não confiamos, não aceitamos, nos vemos inferiores aos outros. É como se os sentimentos e desempenhos que temos sempre são insuficientes, e viver tudo isso acaba gerando um conflito consigo mesmo, com os outros e com o seu modo de vida.

Quando então descobrimos o Amor perfeito, que é Cristo, aprendemos a ter um olhar novo sobre as coisas e sobre nós mesmos. Reconhecemos que somos templo do Espírito Santo, morada de Deus. Passamos a criar boas expectativas de si e dos outros. E quando voltarmos nosso olhar sobre as nossas fraquezas, lembramos que a graça de Deus é maior que elas. 

Por isso, buscar uma nova perspectiva de vida, lembrando sempre que, Deus tem a melhor e real perspectiva sobre nós, buscar viver experiências novas de descobertas e conhecimentos, buscando olhar a si como o próprio Cristo nos olha, pensando sempre que somos não aquilo que os outros falam de nós e não aquilo que pensamos de nós, mas aquilo que Deus pensa de nós. A base para uma boa auto-imagem, está em Cristo, naquele que tudo criou e fez com bondade. Romper com o passado e encarar um presente feliz e de descobertas, é o que Deus te chama, e como o próprio Jesus diz: “És meu filho amado em quem tenho prazer”. 

Formação/Propriá

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *