Institucional

Descubra o que é Vocacional Shalom no Halleluya 2016

vocacional_Wallace2-1

O Festival Halleluya 20 anos acontece no mês em que a Comunidade Católica Shalom completa 34 anos de fundação. São mais de 20 artistas cantando nos cinco dias de evento para celebrar esta obra de evangelização na Igreja. Mas você já parou pra pensar o que de fato é a Vocação Shalom? O que é Vocacional? Para facilitar sua vida nós fomos até o estande ‘Vocacional’, que está situado no Pátio Halleluya, no Condomínio Espiritual Uirapuru, em Fortaleza.

Em entrevista com Lucas Passos, membro da assessoria vocacional, descobrimos um pouco mais sobre a vocação, sobre este carisma de paz. “Por aqui estão passando muitos jovens, é muito legal a nossa abordagem, falamos para eles o que é uma vocação para a Igreja”, disse.

O espaço do vocacional é o maior em território do Pátio Halleluya. Por lá tem mais de cinco novos modelos de blusas prontas para agradar a todos os públicos. “Temos modelos nas cores preta, roxa, azul e outras. Também temos bottons e chaveiros que nós mesmos fizemos”, ressaltou o missionário.

Ok, mas vamos falar o que é Vocacional: “É um tempo de discernimento e descoberta da vontade de Deus, que atrai as pessoas para fazerem a vontade Dele”. Simples, né? É sim, é tão simples que Deus chama cada um de forma pessoal e diferente. Deus é simples para cada um que diz seu “sim” com coração aberto.

Todos os anos o Vocacional Shalom tem um tema. Em 2016 é “Sim! Vou Te seguir! Tua voz me conquistou!”. Ah, o Lucas também improvisou um pouquinho do jingle que alguns missionários fizeram para cantar para os jovens que forem ao estande. Confira a letra:

“Ser Shalom é gratidão…
Alegria e oração…
…Ofertar minha vida em missão…
…Pelos jovens, pela igreja e os irmãos…
…Dentro em mim Tua voz ecoou…
…Tua voz me conquistou…
…E agora eu vou cantar por aí: Sim, Senhor, vou te seguir”.

Conheça mais sobre o carisma Shalom em qualquer Centro de Evangelização mais perto de você ou fale com a gente no vocacionaladistancia@comshalom.org

Mateus Ferreira

Fonte: festivalhalleluya.org


Comentários

[fbcomments]

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *