Por 25 anos, enquanto paroquiana, nunca me senti tão próxima de Deus, não quanto eu achava que era. Me perguntava: “Como isso?”, “Eu sempre fui nas missas”, “Eu faço parte disso ou daquilo”, “não, não é possível!”
Sim, eu frequentava as missas aos domingos (ou deixava de ir uma vez ou outra por preguiça), entendia que se eu me confessasse, Deus me perdoaria e tudo ficaria bem. Para não ir só nas missas, eu participava de algumas coisas, mas nunca, nunca mesmo, eu fui despertada como cristã a viver o catolicismo da forma como deveria, a ponto de entender todo o sacrifício da santa missa, de ofertar, de me prostrar e agradecer cada segundo, de me doar e principalmente, de evangelizar.
O Shalom não só me transformou como ser humano, como me fez ter Deus como meu melhor amigo, através do estudo bíblico, do terço diário, dos testemunhos dos meus irmãos. Hoje, depois de ter participado do retiro de comunicação, Deus claramente me convida a confiar na sua graça, na sua providência e entender que tudo que aconteceu e vai acontecer comigo faz parte do plano misericordioso que Ele tem para minha vida.
O retiro de comunicação só me fez ter a confirmação de que o lugar que estou é realmente o MEU lugar na Igreja e que eu, como ministério, tenho a missão de transbordar esse amor para que outras pessoas sejam alcançadas da forma que eu fui, desse jeito avassalador, nem rápido, nem devagar mas no tempo certo… no tempo de Deus.
Desde que entrei na Obra Shalom, não tem um dia se quer, que eu não reze com toda minha gratidão a Deus por seu amor inenarrável por mim e pelas infinitas bençãos que Ele me concede, uma delas foi ter tido a honra de ser formada por vocês.
Obrigada Gabriela Viana, assessora de comunicação, obrigada equipe de Comunicação da Diaconia Geral, obrigada formadores, obrigada participantes por terem me ensinado tanto.
Deus me quis nesse retiro, por alguma razão que venho descobrindo aos poucos. Mas de todas as minhas descobertas até agora, a que eu tenho certeza, é que não seria a mesma coisa se vocês não estivessem comigo para me ajudarem a dar esse passo rumo ao céu.
Novamente, muito obrigada!
Letícia Simões de Andrade
Participante da Obra Shalom