Institucional

“Deus deseja revelar a nós Sua face” – Renascer 2016

comshalom

Matéria DomingoTeve início na manhã de hoje o Renascer, retiro de Carnaval promovido pela Comunidade Católica Shalom, que traz como tema: “Vinde a mim vós todos que estão aflitos e eu vos aliviarei” – Mt 11, 28. O tema da primeira pregação foi abordado pela pregadora Fernanda Chagas, consagrada da Comunidade de Aliança.

Em sua pregação ela nos falou sobre os cansaços espirituais que nos dão a sensação de deserto: sem vida e sem esperança. É nesse contexto que Deus se apresenta a nós como o Oásis da Misericórdia, trazendo consolo, descanso, esperança e novo vigor.Matéria Domingo 1

Apoiada no testemunho dos santos e na Palavra de Deus, explicou que “Deus deseja revelar a nós Sua face” e que nós trazemos o desejo de vê-la. Ela nos alertou que, entre outras coisas, o pecado, a desesperança e as permissões/demoras de Deus podem fazer arrefecer em nós o desejo de ver o Senhor e que, embora possam nos afetar profundamente, não são capazes de impedir que a misericórdia de Deus nos alcance.

Para finalizar, Fernanda citou duas das expressões concretas de nossa necessidade de comtemplar a face de Deus: a fragmentação dos relacionamentos na atualidade, visível na falta de diálogo e no egoísmo, e a cultura do descartável, que atribui valor ao outro à medida em que ele me satisfaz.

 

Serviço:

Matéria Domingo 2Local: Paróquia Rosa Mística (Rua José Lourenço de Albuquerque, 54 – Mangabeiras)

Data: 7 à 9 de fevereiro, a partir das 8:30h

Mais informações: (82) 32352624 / 996867900

Edição: Clênia Oliveira

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *