Sem Categoria

Deus falando na calçada

Quando estamos imersos em alguma situação de dificuldade temos a tendência de querer desistir e, por vezes, perdemos as forças pra encarar, lutar e seguir. Diante disso, existe uma Presença que nos faz enxergar cada situação com um novo olhar, com uma nova lógica. Essa Presença é real, nos dá sentido e impulso para seguir.

Foto: Pexels.com
Durante a nossa caminhada nesta terra, o caminho que precisamos percorrer nem sempre será fácil, de livre acesso. As situações que vivemos no dia a dia nos colocam, muitas vezes, diante de empecilhos que surgem para nos fazer desistir, de obstáculos que aparecem para nos fazer desanimar.
Partilho aqui algo muito simples que vivi nesse contexto. Eu estava indo pra casa naquela vibe pensando nas coisas vida. O piso da calçada tinha três fileiras de quadrados e cada uma de uma cor diferente. Escolhi uma delas e segui até o fim do quarteirão, olhando para o chão. Foi quando cheguei em uma parte que tinha areia justamente na minha fileira de quadrados. Enquanto eu andava por essa parte de areia, uma folha caiu diante de mim. Para muitos (e até pra mim naquele momento), aquilo poderia não ter sentido algum. Logo em seguida, porém, senti que era Deus falando ao meu coração: durante nossa caminhada, vão surgir alguns (ou vários) obstáculos (areia) para tentar impedir ou dificultar nossos passos e nossa visão. Mesmo em meio a esses obstáculos, Deus (a folha) está presente e nos dá a graça necessária para ir muito além do que imaginamos, ajudando-nos a trilhar esse caminho e a superar os obstáculos que venham a surgir.
Mesmo em meio a obstáculos, Deus está presente e nos dá a graça necessária para ir muito além do que imaginamos.
Costumo dizer que a nossa vida é uma verdadeira maratona. Mesmo em meio a esses empecilhos, obstáculos e qualquer dificuldade que venha a aparecer, é necessário ter na mente e no coração que Deus está presente.
Tenha coragem, se esforce, chame por Deus, caminhe! Nessa estrada você não está só. Deus é Pai e está com você!
Letícia Frota

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *